cidades inteligentes

Londrina vai sediar o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes 

As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Londrina vai sediar o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes  no Linkedin Compartilhar Londrina vai sediar o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes  no Twitter Compartilhar Londrina vai sediar o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes  no Facebook

Fonte: Assessoria de Imprensa

Londrina sedia, nos dias 23 e 24 de novembro, o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), aborda ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades. 

As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pela Sympla (https://www.sympla.com.br/rcd). 

Conforme o diretor da RCD, José Marinho, o investimento em governos digitais é imprescindível para os municípios que buscam crescimento econômico. A programação em construção, acrescenta o diretor, contempla soluções práticas, casos de sucesso nas Prefeituras e políticas públicas que possam contribuir com o planejamento municipal voltado para o setor nas administrações. “O momento exige, cada vez mais, o uso estratégico da tecnologia em todos os setores, que impacte em uma melhor oferta dos serviços públicos e na qualidade de vida do cidadão”, afirma Marinho. 

O prefeito Marcelo Belinati destaca a importância de Londrina sediar o encontro estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. “Por Londrina ser polo em tecnologia e informação, receber o Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes confirma o quanto somos referência na área. Vamos ter a oportunidade de mostrar a todos os administradores das cidades visitantes, a estrutura e a maturidade do nosso Ecossistema de Inovação. Sem dúvida, ser sede desse evento é mais uma grande conquista para a cidade”, destacou o prefeito. 

Além do investimento em governos digitais, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, afirma que a cidade também tem trabalhado para fortalecer a economia digital. “Londrina já tem uma venture capital que financia e dá suporte a startups, atraindo novos empreendedores de todo o país. Já temos mais de 250 startups ativas e o primeiro HUB de Inteligência Artificial do Senai instalado aqui. Então são fatores que nos dão qualificação para desenvolver o digital em vários nichos, inclusive na administração pública”, detalhou o presidente do Codel. 

Programação – As políticas de inovação do Governo do Estado serão apresentadas aos municípios pelo secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel. Outro tema abordado no Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes é o papel da Governança de TI e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação no desenvolvimento das cidades. 

Uma feira de soluções tecnológicas também acontece paralela ao ciclo de palestras. Os gestores poderão conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da administração pública, disponibilizadas pelas empresas 1Doc, CTMGEO, Aprova, IGTECH, Softplan, Evolution Tecnologia Funerária, Voxcity Tecnologia e Partner Telecom. O evento tem o apoio institucional da governança Londrina Inteligente 

Prefeitos Inovadores – Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades. 

Municípios também podem inscrever Projetos Inovadores no Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes 

Os municípios que implantaram projetos tecnológicos também podem inscrever-se para o título de Projeto Inovador 2023 no Paraná. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro. O projeto deve estar em vigor e ser executado pela gestão municipal, a qual deverá apresentar resultados mensuráveis com os impactos positivos da implantação. A inscrição ao título também deve ser feita pela Sympla, buscando pelo evento 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes. 

Serviço: 

9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes 

Londrina – 23 e 24 de novembro de 2023 

Local: UNIFIL – Teatro Universitário Filadélfia (Av. Juscelino Kubitschek, 1626) 

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd 

Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Leia também