Centenas de empresárias de Londrina e região participaram do Encontro de Mulheres Empresárias realizado pela ACIL Mulher na ExpoLondrina, nesta quinta-feira (10) pela manhã. Com ingressos esgotados em menos de três dias de venda, a expectativa de que o Espaço Horácio Sabino, do Parque Ney Braga, ficaria lotado, foi confirmada. A organização estima que mais de 400 empresárias estiveram presentes.
Além de proporcionar a troca de informações e o networking, o evento também contou com a palestra “Posicione-se”, com Tatiane de Paula, trazendo estratégias para fortalecer a presença feminina no mercado. Especialista em posicionamento estratégico, Tatiane de Paula abordou temas como o fortalecimento de marcas, o desenvolvimento de carreiras e estratégias para o crescimento empresarial.
“Foi muito bom ver tantas empresárias reunidas para fortalecer a própria atuação e conquistar, pela competência, mais espaço no meio corporativo. A palestra sobre posicionamento foi fundamental para apresentar estratégias capazes de superar os desafios e as dinâmicas do mercado. A ACIL Mulher é hoje um exemplo da força do associativismo, ajudando a conectar e atualizar as empreendedoras para ampliar as oportunidades de negócio, gerando desenvolvimento”, destacou Vera Antunes, presidente da ACIL.
Para Rafaela Fávero, presidente da ACIL Mulher, o evento contribui para que as empresárias sejam valorizadas: “O posicionamento é uma palavra que define hoje o que nós precisamos com relação a ser mulher. Viemos num fluxo de agregar pessoas e agora precisamos trazer posicionamento. Acho que a palestra ajuda a agregar valores, a trazer um ticket médio melhor para Londrina e fazer com que nós possamos nos posicionar em relação àquilo que somos. Hoje, não basta sermos boas. Nós precisamos parecer boas e sermos lembradas e respeitadas pelo que desenvolvemos”, assegura.
Gestora da Regional Londrina da Sabin Medicina Diagnóstica, a empresária Ingrid Paulsen integra a ACIL Mulher há pouco mais de um ano. “É uma grande oportunidade para a gente trocar ideias e opiniões sobre gestão e empreendedorismo. Esta é a única forma que a gente tem para conquistar força no mercado, ter voz e mostrar o nosso produto, o nosso serviço. Quando estamos juntas nesses eventos, conseguimos colocar melhor o nosso produto no mercado. Temos que entender a nossa força, a nossa sensibilidade e o quanto é importante estarmos dentro de uma empresa, impulsionando os negócios com a nossa inteligência e a nossa força”, ressaltou.
A ACIL Mulher é a nova denominação do Conselho da Mulher Empresária, fundado na ACIL há mais de 40 anos para impulsionar o empreendedorismo feminino. Quem se interessar em fazer parte, basta entrar no site da ACIL (acil.com.br), clicar no Menu (no alto, à direita) e em Institucional (selecionar ACIL Mulher).