Núcleo de Desenvolvimento Empresarial

Marcelo Belinati avalia sua gestão com o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial

Prefeito ressaltou os desafios e conquistas de seus oito anos à frente do Executivo municipal.

Equipe ACIL

Assessoria ACIL

Prefeito Marcelo Belinati em reunião do NDE

A reunião semanal do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, realizada toda terça-feira na ACIL, contou nesta semana (20) com a presença do prefeito Marcelo Belinati, que fez um balanço da sua gestão às entidades da sociedade civil organizada.

Com um público formado por representantes da ACIL, CEAL, Abratic, Câmara Municipal de Londrina, Secovi, Sescap, Sindimetal, Sinduscon e Acomac, entre outras entidades, o prefeito detalhou as principais realizações de seus dois mandatos, às vésperas de completar oito anos à frente da Prefeitura de Londrina.

Entre os desafios enfrentados, estavam o gargalo representado pela dívida da CAAPSML (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina), a revisão da planta do IPTU e o processo de caducidade enfrentado pela Sercomtel. “Nós fizemos o planejamento para as reformas que eram necessárias, corrigindo os rumos da cidade com uma reforma administrativa para reduzir os custos internos, uma reforma da previdência e a privatização da Sercomtel. Tivemos que lutar muito para a Anatel não fechar a Sercomtel”, destacou, citando em seguida uma série de realizações cujo legado considera ter deixado para a cidade.

Para o prefeito, porém, a maior realização foi reconectar o londrinense com a cidade: “Na minha opinião, a coisa mais importante que aconteceu nos últimos anos em Londrina é que o londrinense reencontrou a autoestima e o orgulho de ser londrinense”, enfatizou.