conversa com o presidente

Menos inadimplência, mais desenvolvimento

SPC/ACIL mostra que houve um crescimento de 17,2% entre os consumidores que saíram do cadastro de negativados em 2024.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Menos inadimplência, mais desenvolvimento no Linkedin Compartilhar Menos inadimplência, mais desenvolvimento no Twitter Compartilhar Menos inadimplência, mais desenvolvimento no Facebook

Boa tarde, amigos, como vocês estão?

Começamos o ano com uma boa notícia trazida pelo Serviço de Proteção ao Crédito da ACIL: o número de consumidores que entraram para a lista de negativados caiu 3,1% em dezembro. Mesmo com o acumulado de 2024 apresentando alta de 8,8%, a inadimplência vem caindo mês a mês em Londrina.

O outro dado, que analisa o número de pessoas que estavam negativadas mas conseguiram regularizar a situação, também é bom, apresentando um aumento de 3,7% em dezembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Durante todo o ano de 2024, houve um crescimento de 17,2% entre os consumidores que saíram da inadimplência.

Os números mostram que tem menos gente com o nome sujo em Londrina. São consumidores que, regularizando as dívidas, conseguem recuperar o crédito. Com as contas em dia, podem voltar a consumir, aquecendo a economia. A queda na inadimplência gera um ciclo virtuoso de geração de renda e emprego. É o que estamos precisando.

Esses índices também mostram a importância do Serviço de Proteção ao Crédito oferecido pela ACIL. Com ele, o empresário consegue consultar e fazer cobranças em todo o território nacional, trazendo segurança para as negociações. As consultas são simples, práticas e podem ser feitas sobre pessoas jurídicas e físicas, cheques, CPFs, CNPJs e veículos. Quanto mais transparência, melhor. 

O SPC é uma ferramenta importante e mostra como a ACIL está comprometida com o empresário, a população e a melhoria da qualidade de vida em Londrina. 

É o associativismo oferecendo soluções para o desenvolvimento.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL. 

Frase da semana: “O risco vem de não saber o que você está fazendo” – Warren Buffet, investidor norte-americano.

Leia também