Conversa com a presidente

Movimentando as ruas e a economia

Viva o Centro Julino e Londrina Liquida incentivam a ocupar os espaços públicos e despertam o pertencimento.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Movimentando as ruas e a economia no Linkedin Compartilhar Movimentando as ruas e a economia no Twitter Compartilhar Movimentando as ruas e a economia no Facebook

Vários vídeos estão viralizando nas redes sociais com cenas cotidianas de Londrina nas décadas de 80 e 90. O Calçadão aparece movimentado, com muita gente circulando ou sentada nos quiosques. Essa imagem poderá ser revivida a partir desta sexta (11), às 18 horas, com a festa Viva o Centro Julino, que vai prosseguir amanhã, a partir das 10hs, aberta à toda a população. 

A Praça da Bandeira está se tornando um verdadeiro arraial para o evento. Realizada pela Prefeitura, em parceria com a ACIL, a festa vai movimentar o Calçadão com atrações musicais, barracas típicas, gastronomia, shows, casamento caipira e pelo menos duas duplas de expressão nacional.

O passado serve de inspiração, mas o Viva o Centro também olha para o futuro, pois é um passo importante para a revitalização da área central. 

 

Tudo isso está sendo realizado durante a campanha Londrina Liquida, da ACIL, voltada para associados e não-associados, movimentando o comércio da cidade em um mês sem datas comemorativas relevantes para a economia. A Londrina Liquida extrapola os limites do Centro para chegar a diversas regiões da cidade, incluindo vários shoppings.

Essa grande movimentação também tem o objetivo de ocupar os espaços públicos com lazer, cultura e diversão, despertando o pertencimento e as memórias afetivas. Voltaremos a ter boas lembranças do Centro da cidade. As novas gerações vão conhecer o prazer de se divertir pela praça ou passear tranquilamente olhando as vitrines.

Para transformar a região, é preciso fazer as pessoas valorizarem este espaço tão importante para o convívio urbano. Boas recordações fazem a gente gostar ainda mais da cidade. Este é o futuro que estamos construindo. 

Vera Antunes, presidente da ACIL.

Leia também