Londrina

Nota da ACIL sobre a Operação Choque de Ordem

Iniciativa faz parte do conjunto de ações para a revitalização do Centro de Londrina.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Nota da ACIL sobre a Operação Choque de Ordem no Linkedin Compartilhar Nota da ACIL sobre a Operação Choque de Ordem no Twitter Compartilhar Nota da ACIL sobre a Operação Choque de Ordem no Facebook

A ACIL considera a Operação Choque de Ordem uma ação importante para garantir a segurança e o bem-estar da população londrinense, além de ser uma continuidade do processo de revitalização do Centro. Por esse motivo, a entidade reconhece os esforços do poder público para solucionar um problema que vem se arrastando há tempos pela cidade e causado insegurança nas pessoas que frequentam, principalmente, a região central.

Desde o início da operação, a região se tornou mais atrativa para moradores, comerciantes e visitantes. Com a extensão para as demais regiões da cidade, a tendência é que Londrina volte a transmitir a segurança e tranquilidade que a população necessita. A entidade reconhece a importância das recomendações do Ministério Público, mas a Operação Choque de Ordem deve prosseguir, sempre respeitando os direitos humanos.

É importante destacar que, nos últimos anos, a ACIL tem trabalhado intensamente na revitalização do Centro juntamente com a Comissão de Segurança, do poder público e dos empresários dos núcleos de rua – como o Calçadão, Duque de Caxias, Guaporé, Novo Centro e Sergipe – para atender às reivindicações de moradores e comerciantes da região.

Portanto, a Operação Choque de Ordem atende ao anseio da população e dos empresários de Londrina, que há tempos pedem por uma medida efetiva.

Fonte: Fabrício Salla, diretor e consultor jurídico da ACIL – (43) 99911-0808

Leia também