Nota oficial: Comissão de Infraestrutura define ações para atrair novos voos para Londrina

É preciso reduzir as distâncias e aumentar as conexões, aproximando as regiões paranaenses.

Ranulfo Pedreiro

Compartilhe com o universo

Compartilhar Nota oficial: Comissão de Infraestrutura define ações para atrair novos voos para Londrina no Linkedin Compartilhar Nota oficial: Comissão de Infraestrutura define ações para atrair novos voos para Londrina no Twitter Compartilhar Nota oficial: Comissão de Infraestrutura define ações para atrair novos voos para Londrina no Facebook

A Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina, formada pelos representantes e entidades abaixo elencados, considera o cancelamento de um dos dois voos diretos de Londrina para Curitiba – justamente o da manhã, mais procurado – um retrocesso para o desenvolvimento econômico e social do Norte do Paraná, com reflexos em todo o Estado.

Curitiba e Londrina são as duas maiores cidades do Paraná e deveriam estar interligadas de todas as formas possíveis. Manter a conexão entre essas duas regiões metropolitanas é fundamental para estimular as atividades econômicas, incluindo o comércio, serviços, turismo, indústria e agronegócio, mas também para fortalecer as áreas de cultura, saúde, representatividade política, educação, esporte, lazer e eventos, entre tantas outras capazes de aproximar as cidades e unificar, cada vez mais, nosso Estado.

É preciso reduzir as distâncias e aumentar as conexões, aproximando as regiões paranaenses. Esta é uma das missões da Comissão de Infraestrutura, que já está articulando junto ao poder público, entidades e representantes políticos ações para intensificar a malha aérea de Londrina.

Entre as tratativas definidas nesta sexta (4), durante reunião mensal da Comissão, está o agendamento de reuniões com as companhias aéreas para conversar sobre a redução da oferta de voos diários e a possível reversão dessa decisão. A intenção é criar um grande movimento e envolver as lideranças políticas, inclusive deputados do Estado de São Paulo que representam municípios próximos ao Paraná, e a sociedade civil organizada para, em conjunto, trabalhar para aumentar a quantidade de voos e também por melhorias no aeroporto de Londrina.

A Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura do Paraná é composta por:

-Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL);

-Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé (AEPIC);

-Associação Médica de Londrina (AML);

-ATT Logística;

-Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL);

-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR);

-Deputada federal Luisa Canziani;

-Grupo Folha de Londrina;

-Núcleo Regional da Casa Civil do Paraná;

-Prefeitura de Cambé;

-Prefeitura de Londrina;

-Prefeitura de Rolândia;

-Sebrae;

-Sincoval;

-Sindimetal Norte PR;

-Sinduscon Paraná Norte;

-Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Leia também