Boa tarde, pessoal! Tudo certo? Prontos para votar neste domingo?
Não custa lembrar que os anseios da população foram reunidos no MasterPlan, que planeja uma Londrina mais sustentável, inovadora e com qualidade de vida para 2040.
Independente do resultado das urnas, é preciso que o poder público municipal incorpore o MasterPlan como um guia definitivo para o desenvolvimento.
O documento prevê uma Prefeitura digitalizada, transparente, sem burocracia, trabalhando com agilidade para atrair empresas, facilitar a vida do cidadão e conectar as diferentes secretarias e órgãos em um trabalho integrado e eficiente.
Iniciativas como o Programa Compra Londrina precisam ser ampliadas, incentivando a participação do empresariado local nas compras públicas para gerar emprego e desenvolvimento.
O Plano Diretor deve ser agilizado, com leis alinhadas ao desenvolvimento da cidade, cujas qualidades devem ser divulgadas para atrair empresas e investimentos.
A industrialização conectada com as vocações da cidade também é uma prioridade para fortalecer o PIB e beneficiar outros setores, como o comércio e os serviços, melhorando a qualidade de vida da população.
Por fim, os espaços públicos, incluindo parques, complexos esportivos, equipamentos culturais e o patrimônio histórico/arquitetônico, carecem urgentemente de cuidados para estimular o turismo. Recuperados, vão atrair recursos e oxigenar a economia.
O desafio é grande. Mas, se for encampado, a nova administração contará com o apoio das entidades. Juntos, podemos colocar Londrina no patamar que ela merece.
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir” – Steve Jobs (1955-2011), empreendedor norte-americano.