“Nova Sergipe” discute Cidade Limpa na segunda-feira

Grupo quer garantir a preservação da identidade arquitetônica dos imóveis em meio às mudanças determinadas pela nova lei

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar “Nova Sergipe” discute Cidade Limpa na segunda-feira no Linkedin Compartilhar “Nova Sergipe” discute Cidade Limpa na segunda-feira no Twitter Compartilhar “Nova Sergipe” discute Cidade Limpa na segunda-feira no Facebook

Fonte: Assessoria de imprensa ACIL

O Núcleo “Nova Sergipe” se reúne na próxima segunda-feira, 21/02, para discutir as ações que serão realizadas este ano. Um dos assuntos será a Lei Cidade Limpa, que já provocou mudanças expressivas na identidade da rua, com a retirada de placas, painéis e estruturas de publicidade das fachadas das lojas. A preocupação é oferecer aos empresários orientação para que, na adequação das fachadas, preservem ao máximo as características do imóvel.

Outro ponto a ser discutido é o novo projeto viário da Rua Sergipe. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) propôs este projeto, que inclui iluminação, calçadas e paisagismo.

O grupo estuda também a criação de um informativo para ajudar no trabalho de orientação e mobilização dos empresários.

Fazem parte do grupo a ACIL, Sebrae, Rede Massa e a Federação de Comércio do Paraná (Fecomércio). O núcleo foi criado no final do ano de 2009 e tem como objetivo principal a revitalização da Rua Sergipe, que é uma das mais importantes vias comerciais da Cidade e um centro histórico valioso.

No ano passado, foram iniciadas dez ações pelo grupo. Entre as mais importantes estão o Inventário Histórico da Rua Sergipe, feito com parceria das universidades locais, o Projeto de Urbanismo e o de Gestão Ambiental.

Leia também