O Núcleo de Comércio Exterior (Comex), da ACIL, vai participar da 3ª edição do Londrina Paraná Day, nesta sexta-feira (4), a partir das 9 horas, na ExpoLondrina. Realizado pela Prefeitura de Londrina, o evento tem organização da Diretoria de Governança e Relações Internacionais e é promovido em parceria entre Codel, ACIL, SRP e Sebrae. O objetivo é divulgar o potencial produtivo da cidade, ampliando conexões e abrindo novos mercados. Surgido dentro do Programa Empreender, o Comex será lançado oficialmente em um encontro marcado para o dia 16 de maio, na ACIL.
A participação no Londrina Paraná Day será importante para apresentar o núcleo inclusive para representantes internacionais. “Nosso objetivo é conectar, capacitar e fortalecer empresas e profissionais de Londrina e região para expandirem suas operações no mercado internacional, e o Londrina Paraná Day é uma ótima oportunidade para apresentarmos nosso trabalho, que ainda está começando, mas vem chamando a atenção de várias empresas”, destaca Karine Melaré, diretora de Comércio Internacional da ACIL.
A participação do Comex está marcada para às 15h30, com uma palestra sobre Potencialidades do Mercado Internacional, com Karine Melaré e Júnior Camargo, coordenador do Núcleo de Comércio Exterior.
O Londrina Paraná Day vai reunir representantes de entidades públicas e privadas, associações e empresas nacionais e internacionais de diferentes áreas de atuação. A ideia é oferecer um ambiente inovador e propício às conexões, troca de experiências e contatos para estabelecer estratégias e novas parcerias.
Já foram confirmadas a participação de representantes da Prefeitura de Londrina, do Governo do Paraná, ACIL, Sociedade Rural do Paraná, Codel, Sociedade Rural Brasileira, Sebrae, Invest Paraná, entre outros, e de países como Canadá, Dinamarca, França, Espanha, Grã Bretanha, Angola, Índia e Japão.
Entre os temas a serem discutidos estão as oportunidades e potenciais para atração de negócios; oportunidades de negócios, competitividade e segurança alimentar; Londrina como ambiente de negócios; programas de incentivos do Estado do Paraná; inovação no agronegócio; potencialidades do mercado internacional; rodadas de apresentação de representantes internacionais e um encerramento com muito networking.