Fonte: Assessoria ACIL
As entidades que fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial reuniram-se nesta terça-feira (11), na ACIL, para sua reunião semanal. A pauta contemplou dois temas de fundamental importância para a cidade: o MasterPlan e emendas parlamentares para destinação de recursos para infraestrutura.
O MasterPlan Londrina 2040 conta com um executivo contratado pelo fundo do Instituto de Desenvolvimento de Projetos de Londrina, composto pela ACIL, Sinduscon, CEAL, Sescap-LDR, Sindimetal, SRP e Sicredi. Diego Rigon Menão está encarregado de tramitar as ações capazes de tirar o MasterPlan Londrina 2040 do papel, empenhando esforços junto à iniciativa privada e ao poder público.
Em consenso, os integrantes do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial decidiram ceder uma de suas reuniões semanais para a plenária do MasterPlan, que vai contribuir para a execução do planejamento estratégico. A partir de outubro, portanto, uma das terças-feiras será dedicada exclusivamente ao andamento do MasterPlan.
Outro assunto que avançou foi a discussão sobre projetos a serem enviados para a elaboração de uma emenda de bancada para a cidade de Londrina. A intenção é que a emenda contemple um dos temas pré-selecionados, entre eles a criação de um parque linear unindo os fundos de vale, a industrialização de Londrina ou a transformação de Londrina em uma cidade inteligente, conectada digitalmente.
Participaram da reunião do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial o presidente Angelo Pamplona, da ACIL; Rodrigo Geara, superintendente da ACIL; Brazil Versoza (CEAL), Carlos Costa Branco (CEAL), Clóvis Coelho (FIEP), Marcos Rambalducci (UTFPR), Roberto Moreira (Codel), Marcus Gimenes (Sindimetal), Euclides Nandes (Sescap-LDR), Fabrício Bianchi (Sebrae), Célia Catussi (Sinduscon) e Sergio Ozorio (Sebrae).