cidade inteligente

Núcleo de Desenvolvimento Empresarial recebe a governança Londrina Inteligente

Intenção é fomentar políticas públicas e ações integrando setor público e privado para que Londrina seja mais eficiente, próspera e sustentável.

Equipe ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Reunião do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, terça-feira (3), na ACIL

Os representantes da governança Londrina Inteligente, que integra o Ecossistema de Inovação de Londrina, estiveram nesta terça (3) na ACIL para participar da reunião semanal do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial.

Uma rápida apresentação demonstrou como a governança foi formada e os principais objetivos, muitos deles em consonância com o trabalho desenvolvido dentro do próprio Núcleo de Desenvolvimento Empresarial e da própria ACIL. O diálogo, portanto, foi em tom de otimismo, buscando perspectivas e soluções para que Londrina se torne uma smart city, ou uma cidade inteligente.

A governança pretende fomentar políticas públicas e ações de smart cities, integrando setor público e privado para que Londrina seja mais eficiente, próspera e sustentável, impactando toda a população e entrando para o ranking das 10 cidades mais inteligentes da América Latina.

Cristiane Cordeiro, do Departamento de Design da UEL, está na coordenação da governança e tem apoio de Danaê Fernandes (Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Cambé), como vice-coordenadora, além da advogada Juliana Beleze (Cohab) e Everton Perucci (Sebrae). A governança também conta com integrantes do IPPUL, CMTU, CTD e Codel, entre outros. Brazil Versoza, presidente do CEAL e membro do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, também integra a Londrina Inteligente.

A reunião foi conduzida por Angelo Pamplona, presidente da ACIL, e contou ainda com a participação de Euclides Nandes (Sescap-LDR), Marcos Rambalducci (UTFPR), Clóvis Coelho (FIEP), Heverson Feliciano (Sebrae) e Carlos Costa Branco (CEAL).