Nutricard se consolida em Londrina

Cartão alimentação da ACIL atinge mais de 500 empresas conveniadas na Cidade

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Nutricard se consolida em Londrina no Linkedin Compartilhar Nutricard se consolida em Londrina no Twitter Compartilhar Nutricard se consolida em Londrina no Facebook

Fonte: Muriel Amaral/Jornal da ACIL

Quando a empresa Estacenter pensou em adquirir os cartões alimentação/refeição para seus funcionários, o foco era oferecer um benefício seguro e sem complicação. E com os cartões Nutricard/ACIL a solução foi encontrada. “Estamos há dois meses com a Nutricard e tem facilitado muito as compras dos nossos funcionários”, afirma Jeferson Segantini Sandrini, responsável pelo Departamento Pessoal da Estacenter. A facilidade foi notada no dia-a-dia da auxiliar administrativa Tatiana Oliveira Gil. Antes do cartão, a empresa não oferecia o benefício do vale-alimentação; hoje ela pode contar uma série de estabelecimentos para fazer as compras. “Tem supermercados perto da minha casa, o que facilita muito as minhas compras”, pontua.

O exemplo acima ilustra o crescimento do produto, que é oferecido pela ACIL em Londrina. Após um ano e meio de atuação, a rede de cartões alimentação Nutricard/ACIL chegou a mais de 500 empresas associadas, número que representa 7 mil trabalhadores utilizando o benefício para fazer refeições ou compras em supermercados. “Foi um empreendimento bem aceito pelos empresários de Londrina”, pontua Rogélio Brandalize, gerente da Nutricard na cidade. Para se ter noção do crescimento, por conta de um acordo feito entre a ACIL e sindicatos de diversas categorias mais de 150 associados aderiram ao uso do cartão magnético em agosto.

O acordo traz benefícios para as empresas conveniadas. Estabelecimentos que aceitam o cartão repassam 2% do valor total das compras realizadas no local à Nutricard, desse percentual uma parte é destinada às associações, sindicatos e empresas que solicitaram o cartão. De acordo com Brandalize, os benefícios do cartão Nutricard não se restringem a apenas essa ação. Outras operadoras de cartão cobram de 1 a 10% do valor creditado para taxas de manutenção. Essa taxa e o valor de confecção do cartão são isentos para quem adquirir o cartão Nutricard. “Empresários e funcionários também obtêm vantagens pelo uso do cartão”, afirma Brandalize.

Com apenas um mês de aderência ao Nutricard, os funcionários do escritório de advocacia Zanetti & Associados já aprovaram o serviço. “Foi feito o cadastro no PAT e mensalmente recebo a nota fiscal referente ao cartão”, afirma Kauana Carolina Berdasson, do Departamento de Recursos Humanos do escritório. Outra facilidade que ela aponta é o acompanhamento dos créditos e do saldo que cada funcionário pode fazer individualmente. Até o restaurante em que os funcionários do escritório costumam almoçar foi credenciado após um a conversa com representantes da Nutricard. “Antes o cartão não era aceito naquele restaurante, agora, podemos almoçar no mesmo local de antes sem nenhum problema”, diz Kauana.

Em algumas circunstâncias, as empresas são obrigadas a oferecer esse tipo de benefício ao trabalhador, como rege o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pela lei 6.321, de 14 de abril de 1976. Essa lei traz as diretrizes de como as empresas deverão proceder para oferecer alimentação a seus funcionários. Com o uso do cartão Nutricard o empresário fica livre da tributação de alguns impostos sobre o benefício do cartão como, por exemplo, FGTS e INSS. O que não ocorre quando o empresário opta por oferecer dinheiro como vale alimentação, nesse caso há dedução fiscal e o empregador pode sofrer consequências judiciais se essa operação não for feita dentro da legislação trabalhista. O uso do cartão também evita o desvio de função, ou seja, o dinheiro que seria destinado à alimentação é utilizado para outras finalidades.

A Nutricard é uma empresa paranaense com sede em Cascavel e está presente em várias cidades do estado. Interessados em conhecer os serviços da Nutricard podem entrar em contato pelo telefone (43) 3324-2255.

Leia também