É comum ouvirmos, no comércio, que o Dia das Mães equivale a um segundo Natal, para determinados setores, em termos de faturamento. Trata-se de uma data capaz de aquecer as vendas e movimentar financeiramente a economia.
Há um aumento significativo na procura por roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, joias, perfumes, cosméticos, livrarias, floriculturas e restaurantes, entre outros produtos e serviços.
Sabemos, no entanto, que a economia está passando por turbulências. Inflação acima da meta, taxa Selic em alta e uma guerra tarifária internacional geram incertezas, fazendo com que o consumidor fique mais comedido.
O empreendedor, no entanto, é resiliente por natureza. Está acostumado a enfrentar as adversidades com criatividade. Acreditamos na força do empreendedorismo e, por isso, mantemos a confiança de que as vendas serão ainda melhores.
Não se trata apenas de otimismo. O Dia das Mães é uma data capaz de despertar a sensibilidade de todos, pois evoca a família, o carinho e o reconhecimento. Mãe é aquela que gera, acolhe, orienta, acalma e ensina. E traz, consigo, o maravilhoso dom de conceber a vida. Mãe é luz.
Que nesse dia elas recebam mais do que presentes e sejam agraciadas pelo amor infinito que são capazes de transmitir.
Um feliz Dia das Mães!
Vera Antunes, presidente da ACIL.
(Imagem: Gemini)