conversa com o presidente

O poder do voto

Os empresários precisam estar atentos aos candidatos capazes de criar um ambiente de negócios positivo em Londrina.

Equipe ACIL

Compartilhar O poder do voto no Linkedin Compartilhar O poder do voto no Twitter Compartilhar O poder do voto no Facebook

Boa tarde, amigos, tudo bem?

As eleições estão chegando e temos a obrigação de votar com sabedoria, a partir de informações sólidas.

Os empresários precisam estar atentos aos candidatos capazes de criar um ambiente de negócios positivo em Londrina, focando em políticas de desenvolvimento econômico, desburocratização, simplificação de processos e investimentos em infraestrutura.

As leis complementares do Plano Diretor, por exemplo, ainda não foram totalmente votadas. Há uma boa chance de ficarem para 2025, quando teremos uma nova Câmara e um novo prefeito. É um atraso preocupante.

Precisamos de maior infraestrutura para atrair empresas. Estamos com rodovias e ferrovias defasadas. E ainda aguardamos a instalação do ILS no aeroporto. Tudo isso afeta diretamente os nossos empreendimentos.

Também cabe ao poder público as decisões sobre o zoneamento e o uso do solo, que impactam toda a cidade, tanto as moradias quanto as empresas. Um zoneamento eficiente traz segurança econômica.

Londrina precisa atrair investimentos, seja abrindo espaço para novas empresas ou incentivando o turismo nas mais diferentes formas. Indústrias de cadeia longa acabam favorecendo o comércio e os serviços. O turismo tem a capacidade de atrair pessoas de fora. Precisamos de gente para movimentar a cidade.

Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de votar. Para colaborar com informação de qualidade e transparência, reunimos as propostas apresentadas pelos candidatos durante a Sabatina realizada pelas entidades do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial neste mês. Vale a pena conferir: https://bit.ly/4deqRRm.

Vote com responsabilidade.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “A apatia dos cidadãos é o maior perigo para a democracia” – Montesquieu (1689-1755), filósofo francês.