Pesquisa revela expectativas de vendas para o Dia das Crianças no PR

Ticket médio estimado para Londrina ficou em R$ 190,19.

Equipe ACIL

Fonte: FACIAP

Uma pesquisa recente da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), em parceria com o Datacenso, revelou as expectativas dos consumidores paranaenses para o Dia das Crianças (12 de outubro).

Cautela

Apesar do otimismo do segundo semestre, os paranaenses pretendem manter o mesmo nível de gastos do ano passado, com um ticket médio de R$ 186,11. A pesquisa de preços online e a busca por promoções e descontos são estratégias comuns para garantir o melhor custo-benefício.

E-commerce

Brinquedos, roupas e calçados continuam sendo os presentes mais procurados, com a maioria dos consumidores optando por itens que a criança pediu. As compras online se consolidam como a principal escolha, com destaque para grandes marketplaces.

Londrina

Em Londrina, destaca-se a preferência por surpreender as crianças com presentes inesperados e um ticket médio mais elevado (R$ 190,19) do que a média paranaense. O pagamento parcelado no cartão de crédito também é uma tendência forte na cidade. O valor médio que os consumidores pretendem gastar no Paraná é de R$ 186,11.

Preocupação

Apesar da intenção de compra, a pesquisa também revelou uma preocupação generalizada com a economia do país, o que pode influenciar as decisões de compra nos próximos meses, com 48% dos consumidores paranaenses expressando esse sentimento. Além disso, 26% estão preocupados com a evolução do cenário econômico e 26% se sentem desanimados.

Cidades

O levantamento foi realizado entre 19 e 23 de setembro pelo grupo Datacenso, que entrevistou 600 consumidores nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4%, com um grau de confiança de 95%.

Ao ser questionado sobre o que considera mais importante na escolha na hora da compra, 50% dos consumidores responderam o “atendimento”; 49% preços competitivos e 47% a qualidade dos produtos.

Confira a pesquisa completa.