MasterPlan

Prefeito reafirma importância do Compra Londrina e do MasterPlan durante reunião na ACIL

Tiago Amaral compareceu à Plenária do MasterPlan para apresentar projetos que estão alinhados com o planejamento estratégico.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeito reafirma importância do Compra Londrina e do MasterPlan durante reunião na ACIL no Linkedin Compartilhar Prefeito reafirma importância do Compra Londrina e do MasterPlan durante reunião na ACIL no Twitter Compartilhar Prefeito reafirma importância do Compra Londrina e do MasterPlan durante reunião na ACIL no Facebook

A Plenária do MasterPlan Londrina 2040 reuniu-se nesta quarta-feira (11), na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), para receber o prefeito Tiago Amaral e discutir o andamento do planejamento estratégico na cidade.

O prefeito fez um apanhado dos projetos em andamento durante o primeiro ano de gestão e detalhou o crescimento de vagas de emprego (9.200 novas vagas formais em 2025); instalação e inauguração do ILS, uma conquista cobrada e celebrada junto com o setor produtivo; o investimento da TCS na cidade, fortalecendo o ecossistema de inovação e tecnologia; projetos de infraestrutura e planejamento urbano; Lei de Liberdade Econômica; redução no tempo de abertura de empresas; descentralização e redução na fila de cirurgias da Saúde; construção de moradias; manutenção de estradas rurais e diversas outras iniciativas previstas pelo Masterplan. 

Questionado pelas entidades, o prefeito reafirmou a continuidade do programa Compra Londrina, com manutenção do nome e das ações. “Não há nenhuma disposição em alterar a forma como o Compra Londrina ocorre, mas fazer ajustes e atualizações é normal, faz sentido”, ressaltou.

Outro compromisso firmado foi com o processo de revisão do MasterPlan 2040, finalizado em 2021, durante o período de pandemia, e que deve contar com uma atualização das metas e objetivos para 2045.

Entre os desafios apontados pelo chefe do Executivo, está a desburocratização da máquina pública e a simplificação dos processos de licitações. Para isso, a prefeitura vem buscando recursos para fazer contratações e reforçar o quadro de servidores.

A reunião contou com participação de representantes da ACIL, Prefeitura Municipal de Londrina, Sebrae, CMTU, Codel, Fórum Desenvolve Londrina, Sindimetal, CEAL, Sinduscon, SRP, Grupo Folha, AML, Núcleo Saul Elkind + Forte, Sincoval e UTFPR, entre outras instituições.

Leia também