LiDERE + Negócios

Primeiro dia do Lidere tem salão de negócios movimentado e conteúdo impactante

Oitava edição mostra dinamismo ao oferecer as mais diferentes soluções corporativas, desde pós-graduações internacionais a gestão de licitações.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Primeiro dia do Lidere tem salão de negócios movimentado e conteúdo impactante no Linkedin Compartilhar Primeiro dia do Lidere tem salão de negócios movimentado e conteúdo impactante no Twitter Compartilhar Primeiro dia do Lidere tem salão de negócios movimentado e conteúdo impactante no Facebook

O Lidere + Negócios começou nesta quarta (16) com a efervescência dos empresários em busca de informação, parceiros, fornecedores, clientes e soluções. O salão de expositores montado no Espaço Villa Planalto, em Londrina, ficou lotado. Além dos mais de 70 estandes montados – muitos com displays de LED, brindes, petiscos e outras estratégias para chamar a atenção -, o congresso também atraiu público para as palestras. 

Realizado pela ACIL, com correalização do Sebrae, a oitava edição do Lidere mostrou dinamismo ao oferecer as mais diferentes soluções corporativas, desde pós-graduações internacionais a gestão de licitações, passando por gráficas, brindes, espaços para eventos, comunicação, produção de vídeos, intercâmbios, planejamento, gravação a laser, linhas de crédito, empilhadeiras, startups, marketing, recursos humanos, financeiros, administrativos, serviços de gás, planos de saúde, aplicativos e muito mais.

“É com o coração vibrando que damos início a mais uma edição do Lidere. É neste salão onde as ideias se conectam e o futuro se constrói, onde as portas se abrem para o crescimento. Essa é a força do associativismo”, destacou Angelo Pamplona, presidente da ACIL. 

Gerente da Regional Norte do Sebrae-PR, Rubens Negrão ressaltou as proporções do evento: “O desafio de fazer a maior edição de todos os tempos foi grande para gerar negócios. O nome Lidere provoca tanto quem participa como quem realiza. É o evento que lidera o setor e reverbera no mundo dos negócios e entre os patrocinadores”.

Em seguida, o palco recebeu o painel “Cenário Econômico”, reunindo Arilton Teixeira (Apex), Felipe Miranda (Empiricus) e Wagner Krombauer (Apex). Na sequência, em palestras simultâneas, Claudia Vobeto (ABF) falou sobre “Franquias como oportunidade de negócios”, enquanto Carlo Till abordou “Marketing para crescimento sustentável do negócio”. 

Ainda pela manhã, o painel “Franquias” contou com a participação de Lucas Moreira (Anjos Colchões), Guto Covizzi (Bella Capri) e Claudia Vobeto (ABF). Paralelamente, Gustavo Comelli explanou sobre “Cidades inteligentes e suas oportunidades de negócios”, citando o programa Compra Londrina, uma parceria entre ACIL e Prefeitura de Londrina, como um case de referência nacional. “A economia dos criadores” foi o tema abordado em seguida por Ricardo Dias.

À tarde, Vivian Broge (Totvs) contou um pouco da sua experiência para ilustrar a necessidade de um mundo mais equilibrado: “Acredito que a educação pode tornar nosso país em um país mais potente. Hoje estou a serviço de que todas as pessoas sejam vistas pelos seus talentos e não pelas suas limitações”, afirmou, destacando uma das premissas e direcionadores da Totvs: “ESG não é moda e veio para ficar. ESG não é um destino, é uma jornada”.

A sequência da programação trouxe duas palestras simultâneas: “Neuroliderança e inteligência emocional”, com Marcella Fabrício, e “Cidade para pessoas”, com Vanio Pacheco (Hurbana). “Liderança nada mais é do que despertar o melhor nas pessoas e principalmente em você mesmo. Pessoas se conectam com a verdade”, destacou Marcella Fabricio. 

O empresário Raul Fulgêncio subiu ao palco em seguida para falar sobre “Agentes de desenvolvimento”, em um bate-papo com o engenheiro Gerson Guariente, diretor Institucional da ACIL. Fulgêncio relembrou parte de sua história como empreendedor que se estabeleceu em Londrina, onde mantém a sede de seus negócios. “As imobiliárias compravam, vendiam e alugavam. Eu não entendia porque éramos intermediadores. O mercado pedia mais e passei a procurar uma forma de mudar isso”, revelou o empresário.

A programação da quarta encerrou com uma das palestras mais aguardadas do Lidere: “Disrupção tecnológica da informação e seu impacto na sociedade”, com o filósofo Luiz Felipe Pondé. “A emergência das redes sociais está impactando o modo como a sociedade se organiza para além do que a gente pode imaginar. O campo da política tem sido muito impactado pela emergência das redes sociais”, alertou o filósofo.

Programação de quinta (17)

“Mentalidade vendedora” é o tema de abertura desta quinta-feira (17), segundo dia do Lidere, às 9h40, com Gustavo Malavota. Logo depois, às 10h45, o evento vai contar com duas palestras simultâneas: “Case Vapza”, com Enrico Milani (Vapza), e “Potencializando seus negócios: decisões financeiras inteligentes”, com Betina Roxo (Redoma Capital). “Logística como ferramenta estratégica”, com Glaucia Megna (Fedex), e “A arte de se conectar: networking e pitch para expandir o seu negócio”, com Felipe Costa, são as palestras seguintes, às 11h35. A manhã encerra com João Piccolo (Google) e o tema “Tomada de decisão baseada em dados”, a partir das 12h15. 
A tarde de quinta-feira começa com o empresário Marcos Buaiz e a palestra “Liderança empreendedora: construindo projetos com propósito”, às 15h15. Na sequência, Roger Corassa (VolksWagen) aborda o tema “Inovação: o novo sempre vem”, às 16hs. Maurício Chiesa, Matheus Barros e Roberta Moreira compõem o “Painel ESG”, em seguida, às 16h50, simultaneamente à palestra “Internacionalização – do MEI ao Multi”, com Karine Martins Melaré. Posteriormente, às 17h35, quatro empresárias conversam sobre “Desafios da liderança feminina”: Glaucimar Peticov, Sabrina Hoffmann, Simone Correa e Vera Antunes. O campeão olímpico Giba encerra o Lidere com o tema “Gestão ganha jogo”, a partir das 18h15. A programação completa, com detalhes, está disponível no site do Lidere (lidereacil.com.br).

Leia também