Conversa com a presidente

Quando a rua ganha vida, a economia ganha fôlego

Londrina deve abraçar sua vocação para eventos como um eixo estratégico de desenvolvimento e prosperidade.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Quando a rua ganha vida, a economia ganha fôlego no Linkedin Compartilhar Quando a rua ganha vida, a economia ganha fôlego no Twitter Compartilhar Quando a rua ganha vida, a economia ganha fôlego no Facebook

Vocês já perceberam a quantidade de eventos deste Carnaval? Há um roteiro encorpado no site da ACIL.

O empreendedor atento sabe: onde há multidão, há demanda. A possibilidade de abertura do comércio durante a folia é estimulante para muitos segmentos, já que uma decisão do STF, a partir de uma ação do Sincoval, permite que lojas, shoppings e supermercados trabalhem normalmente na segunda (16) e terça (17).

É importante que Londrina amplie sua oferta de eventos. O turismo se tornou uma indústria limpa, com altíssima capacidade de retorno, pois oxigena a economia com recursos de fora.

Nosso Carnaval, com festas em diferentes formatos, tem capacidade para atrair público de outras cidades. E mostra que Londrina está viva, gerando pertencimento com a ocupação divertida do espaço público.

Alguns ajustes, no entanto, são necessários. Por que não levar ações a regiões mais comerciais da cidade, já que as lojas podem abrir? Para o ano que vem, a ACIL está planejando algo voltado às famílias.

Afinal, as confluências de pessoas são grandes vitrines. Um Carnaval movimentado traz, na folia, o potencial para bons negócios. Se a rua ganha vida, o mercado ganha fôlego. Londrina deve abraçar sua vocação para eventos como um eixo estratégico de desenvolvimento e prosperidade.

Vera Antunes, presidente da ACIL.

Leia também