Associativismo

Rodada de Negócios e Conexões impulsiona parcerias entre empresas

O evento promove encontros entre os associados com o objetivo de gerar negócios, aproximando os empresários de potenciais clientes e fornecedores.

Equipe ACIL

Julia Simões/Assessoria ACIL

Empresários de diferentes áreas de atuação se reuniram na manhã desta terça (24), na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), para a 2ª edição da Rodada de Negócios e Conexões de 2024. O evento, que promove encontros entre os associados com o objetivo de gerar negócios, contou com a participação de 37 representantes de empresas, que puderam apresentar seus produtos e soluções a potenciais clientes e fornecedores.

Foto: Felipe Soares/ACIL

Angelo Pamplona, presidente da ACIL, acredita que a troca de cartões e experiências entre os participantes é essencial para fomentar negócios entre os associados. “A ACIL é a casa do empresário londrinense e, pensando nisso, encontros como este são um ponto de partida importante para aproximar representantes de diferentes segmentos que compartilham os mesmos objetivos: formar conexões e fazer negócios”, ressaltou.

Oportunidades

Superintendente da ACIL, Rodrigo Geara, comentou sobre a relevância de encontros estratégicos para fomentar negócios, destacando a 8ª edição do LiDERE + Negócios, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro de 2024, como uma oportunidade para criar e fortalecer relacionamentos. “Depois da pandemia, percebemos que as empresas passaram a buscar cada vez mais momentos como este: de encontrar um parceiro, um cliente, ou um prospect que, muitas vezes, não conseguimos agendar uma reunião durante meses. O LiDERE, este ano, vem com esse propósito, com foco em gerar mais negócios”, destacou.

Entre os participantes da Rodada de Negócios e Conexões estava Rodrigo Costa, Chief Technology Officer (CTO) da Vehlor – Agência Digital de Talentos. Para ele, a dinâmica do evento facilitou a troca de experiências entre os empresários, que puderam criar e fortalecer laços para além das vendas. “Achei o acolhimento e a dinâmica muito bons. Ficamos todos muito próximos, conversando e trocando ideias, não apenas vendendo. Compartilhamos nossas dores e, realmente, temos o sentimento de pertencimento. Quando vocês falam sobre serem a casa do empresário londrinense, isso realmente faz todo o sentido”, explicou.

O consultor Alfredo Hansen, do Instituto Alfredo Hansen, destacou o evento como uma representação das possibilidades que o associativismo oferece ao setor empresarial. “Hoje, vi aqui possibilidades fantásticas, muitas oportunidades de negócios. Acho importante participar do associativismo, pois estamos inseridos em nossa comunidade, e isso é fundamental para o desenvolvimento de todos nós, não só como empresas, mas também como pessoas, pois as empresas são feitas de pessoas”, enfatizou.

Durante o encontro, os empresários apresentaram suas empresas em um pitch de 1 minuto e, em seguida, foram divididos em dois grupos para aprofundar suas conexões com os demais participantes. Os grupos foram mediados por Rodrigo Geara, superintendente da ACIL, e Thiago Terzoni, diretor para o Micro e Pequeno Empresário e diretor do Conselho da Pequena Empresa (CPE) da entidade.

Confira as fotos do evento aqui.