Sebrae abre nova turma de curso para comerciantes varejistas em Londrina

Fonte: Assessoria de Imprensa Além de melhorar a competitividade das empresas, o fortalecimento do varejo contribui para o desenvolvimento de uma região, por meio da geração de empregos e de […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Sebrae abre nova turma de curso para comerciantes varejistas em Londrina no Linkedin Compartilhar Sebrae abre nova turma de curso para comerciantes varejistas em Londrina no Twitter Compartilhar Sebrae abre nova turma de curso para comerciantes varejistas em Londrina no Facebook

Fonte: Assessoria de Imprensa

Além de melhorar a competitividade das empresas, o fortalecimento do varejo contribui para o desenvolvimento de uma região, por meio da geração de empregos e de renda. De olho nessa realidade, o Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR promovem, desde 2005, o Programa VarejoMAIS – Mais Vendas, Mais Competitividade, para melhorar o desempenho das empresas em diversas áreas. 

Nesta terça-feira, dia 06 de maio, o Programa VarejoMAIS inicia mais uma turma em Londrina. O evento de lançamento do Programa será no Auditório do Sindicato do Comércio Varejista (Sincoval), que fica na Rua Governador Parigot de Souza, nº 220, as 19h30. Na ocasião, haverá a palestra "Tendências do Comércio Varejista". 

O Programa VarejoMAIS tem a duração de dez meses e apresenta técnicas para ampliar a gestão da carteira de clientes; definir novos produtos, serviços e processos; desenvolver a equipe de trabalho; fidelizar clientes; e aumentar o volume de vendas e a qualidade dos serviços ofertados aos consumidores, cada dia mais exigentes. No final do Programa, as empresas que obtiverem maior pontuação são premiadas nas categorias Loja Revelação e Loja Referência. 

A consultora do Sebrae/PR, Leda Terabe, informa que apenas 25 empresas poderão se inscrever no VarejoMAIS. "Trata-se de um Programa primordial para as empresas que quiserem crescer. A ação vai possibilitar , através da melhoria da gestão, que as empresas aumentem a sua competitividade perante aos concorrentes. Esse programa leva os empresários a terem contato a uma grade quantidade de cursos e consultorias específicos para o comércio varejista", afirma. 

A metodologia do Programa inclui ainda diagnósticos empresariais, capacitações na área de planejamento empresarial, finanças, técnicas de vendas e visual de loja, além de consultorias individuais que são realizadas nas próprias empresas. 

Transformação 

Na opinião de Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a importância do VarejoMAIS está expressa no melhor desempenho do comércio paranaense, registrado nos últimos anos. "O aprimoramento dos sistemas gerenciais e a qualificação do pessoal de vendas levam ao aperfeiçoamento da atividade comercial, de tal forma que, nesses quase dez anos de Programa, temos números muito expressivos a mostrar para o País", diz. 

"Não é à toa que o nosso índice de falências não passa da metade do índice nacional. Isso é resultado do trabalho permanente realizado pelo VarejoMAIS, um programa que já qualificou mais de 10 mil empresas e capacitou 18 mil pessoas, desde 2005", complementa Piana. 

O coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior, afirma que as pequenas empresas que participam do VarejoMAIS melhoram a gestão empresarial, pois passam a implantar estratégias diferentes, em ações de marketing ou mudança do layout da loja, por exemplo, que resultam no aumento das vendas. "Com informações, os empresários têm condições de tomar decisões mais assertivas", avalia.

Leia também