Notícias

|

Selo Social ACIL 2022 reconhece iniciativas sustentáveis no terceiro setor. Participe!

Fonte: Assessoria ACIL

Reconhecer as empresas de Londrina e região que realizam projetos relacionados ao Terceiro Setor, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030) ou práticas de ESG (ambiental, social, e de governança corporativa) é o objetivo do Selo Social ACIL 2022, criado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina e o Núcleo Rede Terceiro Setor, do Programa Empreender.

A ACIL é pioneira na criação de um núcleo setorial voltado ao terceiro setor no país. Kleber Maricato, que está à frente da entidade beneficente Legião da Boa Vontade e participa do núcleo desde o início, afirma que o projeto do Selo Social está sendo planejado há mais de um ano. 

"Existem diversas empresas que apoiam o terceiro setor de Londrina. O núcleo se movimentou então, junto à ACIL, para criar um selo que tem o objetivo de reconhecer o engajamento desses empresários, que envolvem suas equipes e seus recursos de forma voluntária”, explica Maricato.

De acordo com a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, essa é uma forma de valorizar as empresas associadas que já possuem um olhar sensível às pessoas e às causas que vão além das estruturas do negócio, mas também incentivam outras a fazerem a diferença na sociedade, por meio de práticas sustentáveis e sociais. “Queremos que elas sejam molas propulsoras da educação, saúde, bem-estar, cuidado ao meio ambiente e muitas outras questões tão importantes quanto essas”, enfatiza Marcia Manfrin.

Inscrição 

Cada participante poderá concorrer nas categorias I) Indústrias e II) Comércio e Prestação de Serviços, com até dois projetos por CNPJ – sendo que apenas um deles poderá ser vencedor. A inscrição para concorrer ao Selo Social ACIL 2022 é gratuita e realizada online. O regulamento e o formulário estão disponíveis no link https://bit.ly/3LkJzsS. O prazo segue até 15 de agosto de 2022. 

Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por representantes da ACIL e do Núcleo Rede Terceiro Setor, além de convidados. Os participantes que alcançarem peso igual ou superior a 05 (cinco) receberão o Selo Social ACIL 2022. 

O Selo poderá ser utilizado pelas empresas classificadas pelo período de um ano, a contar da data de entrega, que vai ocorrer no dia 20 de outubro, durante o evento LIDERE 2022.  

As empresas premiadas receberão uma placa de acrílico e certificado impresso, além do material virtual para inserção em seus materiais.

Baixe o regulamento aqui.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Selo Social ACIL 2022 reconhece iniciativas sustentáveis no terceiro setor. Participe! no Facebook Compartilhar Selo Social ACIL 2022 reconhece iniciativas sustentáveis no terceiro setor. Participe! no Twitter Compartilhar Selo Social ACIL 2022 reconhece iniciativas sustentáveis no terceiro setor. Participe! no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *