Fonte: Assessoria ACIL
Manter a
adimplência dos clientes e garantir a saúde financeira da empresa
são fatores que toda companhia vislumbra para alcançar o sucesso.
Simples e prático, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da
ACIL é uma ferramenta eficiente para obter informações
estratégicas e seguras durante transações de venda à vista ou a
prazo. A parceria do serviço com a Serasa e SPC Brasil amplia a
cobertura para o território Nacional.
Através do SPC é
possível consultar informações sobre Pessoa Jurídica, Pessoa
Física, cheques e veículos. “O SPC cria uma estrutura sólida
para que empresários possam vender com segurança”, explica a
gerente comercial da ACIL, Claudia Pechin.
No atual cenário
econômico, a venda à vista depende de um bom preço ou uma
excelente promoção. O consumidor está culturalmente habituado a
comprar a prazo. “O crediário, por exemplo, sempre será um
atrativo para o comerciante, mesmo com a utilização dos cartões de
crédito. Por isso a importância dos Serviços de Proteção ao
Crédito”, enfatiza a gerente.
A ACIL também
conta com uma ferramenta de auxílio na recuperação da
inadimplência, a negativação no SPC. Através da inclusão do
devedor no cadastro nacional, ele ficará impossibilitado de ter
acesso ao crédito.
“Funciona como um sistema de cobrança.
O inadimplente receberá uma carta de cobrança com o prazo de 10
dias para fazer contato e regularizar a dívida. Se isso não
ocorrer, a informação será disponibilizada para visualização”,
explica Cláudia Pechin.