parcerias

Startup parceira da ACIL revoluciona a contratação de estagiários

Há três anos no mercado, agência digital de estágios Vehlor já possibilitou mais de 18 mil entrevistas e viabilizou mais de 1700 contratações.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Startup parceira da ACIL revoluciona a contratação de estagiários no Linkedin Compartilhar Startup parceira da ACIL revoluciona a contratação de estagiários no Twitter Compartilhar Startup parceira da ACIL revoluciona a contratação de estagiários no Facebook

Assessoria Vehlor

Rodrigo Costa, CTO e co-founder da Vehlor, Heloize Pismel, CEO e co-founder da Vehlor e Ricardo Grassano, CMO e sócio da Vehlor

Simplificar e ampliar o acesso de jovens estudantes ao mercado de trabalho: essa é a missão da Vehlor, parceira da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) para a promoção de estágios. Há três anos em atividade, a startup, que conta com convênios com mais de 3 mil instituições de ensino superior públicas e privadas, como a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), está revolucionando a contratação de estagiários e permitindo que centenas de jovens comecem a construir uma carreira profissional.

A ideia da startup surgiu da experiência de seu fundador e sócio, Rodrigo Costa, que trilhou uma trajetória de dez anos na mesma empresa, tendo iniciado como estagiário. No entanto, mais tarde, quando ocupou um cargo que exigia a contratação de jovens estudantes, ele percebeu as dificuldades. “As agências tradicionais mantêm processos engessados, como preencher formulários à mão e entregá-los pessoalmente. Isso dificulta muito para quem mora longe do centro, por exemplo”, explica.

Para simplificar o processo de recrutamento e otimizar o tempo tanto das empresas contratantes quanto dos candidatos, a Vehlor desenvolveu uma plataforma digital, por onde os estudantes têm acesso a informações detalhadas sobre oportunidades de nível médio, técnico e superior, além da relação de atividades a serem desempenhadas, horário de trabalho, benefícios e valor da bolsa. “Dessa forma, basta um celular com acesso à internet para se cadastrar e aguardar o contato para a entrevista”, diz.

Até agora, a startup, que atende mais de 400 empresas, como Oi e Nossa Seguros, e está à disposição dos associados da ACIL com preços especiais, já contabiliza mais de 18 mil entrevistas e mais de 1700 contratações em todo o país. E a meta é continuar crescendo. Atualmente, a Vehlor está presente em 18 estados brasileiros, mas, graças a um aporte financeiro recém-recebido de um fundo de empresários, a startup vai impulsionar ainda mais o trabalho desenvolvido em prol da empregabilidade de jovens estudantes.

Segundo a CEO, a psicóloga Heloize Pismel, o recurso será usado para investimentos na área comercial e no plano de expansão nacional. “Estamos muito felizes em receber este aporte, que demonstra a relevância social do nosso trabalho. Afinal, além de ser uma ferramenta de crescimento pessoal e profissional, o estágio ajuda as empresas a qualificar a mão de obra. Com isso, não só o estudante é beneficiado, mas todo o setor empresarial”, diz.

Por sua trajetória como empreendedora, Heloize Pismel foi recentemente reconhecida pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ao conquistar o primeiro lugar na categoria Ciência e Tecnologia. A cerimônia de premiação foi no dia 9 de outubro em Curitiba. “A conquista desse prêmio reafirma meu valor como empreendedora e a importância de acreditar no meu potencial, assim como dá ainda mais peso para o trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da Vehlor”, conclui.

Leia também