A sensação que temos, na ACIL, é de que a semana passou voando. Sinal de que foi produtiva. Pelo menos três ações foram fundamentais para melhorar Londrina. Por coincidência, todas ocorreram nesta quinta-feira (10).
Logo pela manhã, tivemos o Encontro de Mulheres Empresárias na ExpoLondrina, realizado pela ACIL Mulher. Mais de 400 empreendedoras se reuniram para conversar e acompanhar a palestra de Tatiane de Paula sobre o posicionamento feminino no meio corporativo. Foi um sucesso! Temos a certeza de que elas saíram mais confiantes e fortalecidas para alavancarem os próprios negócios.
Em seguida, a CMTU lançou a campanha Sou Ambulante, Sou Legal, em parceria com a ACIL, Sebrae e Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. A intenção é orientar os vendedores irregulares das ruas a se legalizarem, ganhando melhores condições de trabalho. A ACIL apoia, pois o ambulante ilegal traz uma concorrência desleal ao comerciante legalizado, que paga impostos, aluguel e colaboradores. Como o número de ambulantes irregulares estava aumentando, a ação veio em um bom momento, trazendo organização para o espaço público.
Para finalizar, à noite, estivemos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que fez uma sessão itinerante na ExpoLondrina. Junto às entidades que fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, ao lado da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, entregamos aos deputados estaduais diversas reivindicações de infraestrutura para nossa cidade. Os documentos foram recebidos pelo deputado Alexandre Curi, presidente da Alep. Saímos da sessão com a expectativa de que Londrina receba as obras que merece para avançar em sua bela história de desenvolvimento.
Vera Antunes, presidente da ACIL.