Boa tarde, amigos, tudo certo?
Já visitaram a Casinha do Papai Noel? A chegada do Bom Velhinho foi realizada nesta quinta (5), em meio às luzes do Calçadão. Foi bonito ver o Ford 1929, parecendo novo, levar o nosso Noel até a vila natalina.
Deu para perceber que o Papai Noel não encanta apenas as crianças. Muitos adultos acompanharam a movimentação, registrando pelos celulares, com um sorriso no rosto. A magia do Natal não tem idade.
Enquanto o Papai Noel recebia a chave e abria a Casinha, o Grupo Chorus fazia uma apresentação impecável, animando o público e colocando muita gente para dançar.
A fila para ver o Papai Noel estava imensa, mas o bom humor provocado pela música e pelas luzes ganhou reforço com a ajuda dos duendes da companhia Zirkus, que divertiram a todos com brincadeiras, malabarismos e acrobacias.
Houve momentos comoventes, com crianças emocionadas, e outros engraçados. Mas o que importa é que havia um espírito de Natal em nossa festividade que certamente vai muito além de atrair consumidores para o comércio. O LondriNatal é uma celebração da vida em comunidade, da paixão pela cidade e da alegria de ver o espaço público utilizado com cidadania e respeito.
Claro, não esquecemos do protagonista de toda essa história, repleta de fraternidade e amor ao próximo. São os fundamentos do LondriNatal. Por isso, a gente acaba se emocionando. Por alguns instantes, voltamos a ser crianças. E lembramos que amar a vida e caminhar de mãos dadas com o bem são duas lições que nunca vão envelhecer.
Até a semana que vem!
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “O Natal não é um momento nem uma estação, mas um estado de espírito. Valorizar a paz e a boa vontade, ser abundante em misericórdia, é ter o verdadeiro espírito do Natal” – Calvin Coolidge (1872-1933), político norte-americano.
Foto: Giovanna Garcia/ACIL