conversa com o presidente

Um Natal iluminado no coração de Londrina

O LondriNatal é a celebração da vida em comunidade, da paixão pela cidade e da alegria de ver o espaço público utilizado com respeito.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Um Natal iluminado no coração de Londrina no Linkedin Compartilhar Um Natal iluminado no coração de Londrina no Twitter Compartilhar Um Natal iluminado no coração de Londrina no Facebook

Boa tarde, amigos, tudo certo?

Já visitaram a Casinha do Papai Noel? A chegada do Bom Velhinho foi realizada nesta quinta (5), em meio às luzes do Calçadão. Foi bonito ver o Ford 1929, parecendo novo, levar o nosso Noel até a vila natalina.

Deu para perceber que o Papai Noel não encanta apenas as crianças. Muitos adultos acompanharam a movimentação, registrando pelos celulares, com um sorriso no rosto. A magia do Natal não tem idade.

Enquanto o Papai Noel recebia a chave e abria a Casinha, o Grupo Chorus fazia uma apresentação impecável, animando o público e colocando muita gente para dançar. 

A fila para ver o Papai Noel estava imensa, mas o bom humor provocado pela música e pelas luzes ganhou reforço com a ajuda dos duendes da companhia Zirkus, que divertiram a todos com brincadeiras, malabarismos e acrobacias.

Houve momentos comoventes, com crianças emocionadas, e outros engraçados. Mas o que importa é que havia um espírito de Natal em nossa festividade que certamente vai muito além de atrair consumidores para o comércio. O LondriNatal é uma celebração da vida em comunidade, da paixão pela cidade e da alegria de ver o espaço público utilizado com cidadania e respeito.

Claro, não esquecemos do protagonista de toda essa história, repleta de fraternidade e amor ao próximo. São os fundamentos do LondriNatal. Por isso, a gente acaba se emocionando. Por alguns instantes, voltamos a ser crianças. E lembramos que amar a vida e caminhar de mãos dadas com o bem são duas lições que nunca vão envelhecer.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “O Natal não é um momento nem uma estação, mas um estado de espírito. Valorizar a paz e a boa vontade, ser abundante em misericórdia, é ter o verdadeiro espírito do Natal” – Calvin Coolidge (1872-1933), político norte-americano.

Foto: Giovanna Garcia/ACIL

Leia também