Fonte: Daniel Costa/JL
A rede de farmácias Vale Verde anunciou, nesta sexta-feira (27), a compra das quatro lojas e o laboratório de manipulação da Farmácia Senador em Londrina. Com as aquisições a Vale Verde se consolida como a maior rede do segmento no interior do Paraná, com 28 lojas e 2 laboratórios de medicamentos manipulados.
Para o diretor-presidente da Vale Verde, Rubens Augusto, a aquisição faz parte da estratégia de expansão. Nos próximos dois anos, a rede quer aumentar o número de lojas em Londrina e na região – atualmente a Vale Verde atende em Cambé, Rolândia, Ibiporã, Arapongas, Apucarana e Maringá. “A partir de 2014 queremos expandir a rede para outras regiões do Paraná e para o Sul de São Paulo. Nosso objetivo é continuar crescendo e já pensamos na aquisição de novas lojas”, disse.
Com a concretização da compra, o faturamento anual da rede Vale Verde deve crescer 15%, passando de R$ 84 milhões para R$ 90 milhões. As quatro lojas da Farmácia Senador vendidas estão localizadas nas avenidas Souza Naves, Bandeirantes e Maringá. Quinze novos funcionários foram contratados. “Nossa expectativa é aumentar o número de funcionários até o final deste ano. As lojas reabrem no próximo dia 2 já com o nome Vale Verde.”
A primeira loja da Vale Verde foi inaugurada em outubro de 1974 na Vila Casoni. Atualmente possui 28 lojas, dois laboratórios de manipulação e uma indústria de cosmético, com a marca do grupo, a Flora Cosmética, gerando 450 empregos diretos e mais de 1.300 indiretos. Um novo centro de distribuição deve entrar em funcionamento ainda em 2012.



