Londrina Liquida

Viva o Centro Julino levou diversão para toda a família no fim de semana

Evento foi realizado na Praça da Bandeira, com programação cultural diversificada e feira de alimentos e artesanato.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Viva o Centro Julino levou diversão para toda a família no fim de semana no Linkedin Compartilhar Viva o Centro Julino levou diversão para toda a família no fim de semana no Twitter Compartilhar Viva o Centro Julino levou diversão para toda a família no fim de semana no Facebook

Fonte: N.Com

A Praça da Bandeira, ao lado Catedral Metropolitana, virou um grande arraiá na sexta-feira (11), para a abertura do Viva o Centro Julino, evento que trouxe uma programação animada para Londrina até a noite do sábado (12).

A população londrinense e de outras cidades pode aproveitar uma feira de produtores locais repleta de opções como canjica, pamonha, hambúrgueres, pastéis, churros, quentão tradicional e sem álcool, chopps, sucos, espetinhos doces e salgados, cocadas e muito mais. Também estão sendo comercializados itens de artesanato diversos, incluindo peças de vestuário, artigos de crochê e semijoias. No palco, artistas de gêneros como o forró e o sertanejo tocam ao vivo durante toda a festividade, que também inclui apresentações teatrais.

A iniciativa é da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que realizou a campanha Londrina Liquida simultaneamente. O evento também teve a colaboração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que viabilizou a presença de food trucks e barracas com alimentos e bebidas.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Tiago Amaral agradeceu a ACIL e seus núcleos de rua por colaborarem em importantes ações para Londrina. Tiago destacou que essa é a segunda edição do Viva o Centro, e que a Prefeitura também tem realizado grandes eventos em outras regiões através das ações do Orgulho do Meu Bairro.

“Estamos trabalhando para promover ações inéditas que vão transformar a cidade, para que Londrina volte a ter vida, alegria e espaços de lazer para a população. Essa é a segunda edição de um dos eventos mais importantes para retomar a nossa vocação de cidade que lidera, uma cidade para a família e de gente trabalhadora, mas que sabe celebrar a sua história”, disse o prefeito.

Segundo a presidente da ACIL, Vera Antunes, o Viva o Centro é uma iniciativa que traz mais movimento para a região central, aquece a economia e beneficia o comércio local. “Somos gratos à Prefeitura por essa colaboração. Esse é um momento marcante para a cidade; vamos trazer cada vez mais eventos, para que ocupemos o centro e as pessoas queiram vir para cá”, afirmou.

O vice-prefeito Júnior Santos Rosa salientou que a Prefeitura tem trabalhado para tornar o centro mais seguro, o que tem sido aprovado pela população. “Nosso objetivo é que haja paz, porque a paz traz a prosperidade, e a prosperidade traz riqueza. O centro da cidade está passando por um novo momento, simbolizado e comemorado em um evento tão bonito como o Viva o Centro Julino”, sublinhou.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca, a cooperação do Município com a ACIL e com os núcleos de rua foi fundamental para viabilizar o evento. “Fiquem de olho porque no ano que vem o Viva o Centro Julino vai ser ainda maior”, realçou.

Diversão para toda a família – Entre as pessoas que vieram curtir a festa na sexta-feira estava a aposentada Cláudia dos Santos e sua neta Laura Negreiros, de 11 anos. As duas são moradoras do Jardim São Pedro, na zona leste, e participam de festas juninas e julinas todos os anos, sempre a caráter. “Gostamos muito das comidas e da música. A Laura já comeu um espetinho doce, de chocolate com morango, depois nós dividimos um cachorro-quente e eu estou com vontade de comprar um milho cozido. Está muito divertido aqui”, afirmou dos Santos.

Os universitários Gabriel Matheus Aguilera e Anna Luiza Dias Neves moram em Sertanópolis, mas estudam em Londrina. Aguilera contou que os dois ficaram sabendo do evento porque acompanham os conteúdos do perfil de Instagram da Secretaria Municipal de Cultura. “Gostamos de ir às festas juninas de todas as cidades da nossa região, e resolvemos aproveitar que estávamos passeando em Londrina para curtir a festa”, disse ele.

De acordo com Neves, tanto os alimentos quanto os itens de artesanato comercializados no Viva o Centro Julino são de ótima qualidade. “É um ambiente de família, bom para trazer as crianças, e está tudo muito legal”, pontuou a estudante.

Foto Emerson Dias/N.Com

Leia também