Fonte: Assessoria ACIL
A primeira mudança do ano no alto escalão do governo Alexandre Kireeff (PSD) veio a público nesta segunda-feira (6). O procurador-geral do Município, Zulmar Fachin, deixou hoje o cargo por motivos de saúde. Segundo ele, o problema na coluna começou há cerca de seis meses e se não for corrigido será preciso uma intervenção cirúrgica. “É uma dor que não sara. Então prefiro me afastar e iniciar um trabalho de recuperação bastante intenso para reverter essa situação ao invés de me submeter a uma cirurgia”.
Fachin ficou à frente da pasta durante 12 meses e ressaltou os desafios e desgastes do cargo. “Foi um trabalho muito intenso, muitos problemas, situações complexas, mas que foram enfrentadas e analisadas como deveria ser. Tratamos de muitas questões importantes e conseguimos evoluir bastante a Procuradoria”.
Zulmar Fachin também destacou a principal missão do novo procurador-geral. “Será preciso continuar o trabalho de reestruturação da Procuradoria. Ela foi sucateada ao longo dos anos, falta principalmente computadores e espaço físico”.
A partir desta segunda-feira o procurador de carreira Carlos Renato assume interinamente o cargo. O novo procurador-geral será anunciado no dia 20 de janeiro.