Notícias

|

UEL é a 5ª entre estaduais de países emergentes

Fonte: Folha de Londrina

Os índices de classificação de instituições de países emergentes do "The Times Higher Education & Emerging Economies Rankings 2018" foram divulgados na quarta-feira (9). A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece na 301/350 posições, ficando à frente de instituições como a Universidade Federal do Paraná, entre outras. 

No Estado, a UEL é a 2ª colocada, entre as estaduais é a 5ª no Brasil, ao lado de instituições reconhecidas nacionalmente como a USP (Universidade Estadual de São Paulo) e Unicamp (Universidade de Campinas) que alçaram as melhores posições. 

A Universidade ocupa ainda a 27ª posição em nível nacional. O levantamento, realizado pela "Times Higher Education", criadora do "World University Ranking (The Wur)", leva em consideração o número de estudantes, citações, perspectivas de internacionalização, pesquisa e ensino. 

Foram avaliadas instituições superiores de ensino de 42 países de economias emergentes, incluindo as nações do Brics, além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Conforme destacaram os responsáveis pelo Ranking em mensagem enviada à Proplan (Pró-reitoria de Planejamento), a inclusão da UEL nos Rankings Universitários das Economias Emergentes é uma conquista significativa, pois a instituição é uma das 378 principais instituições dos 42 países incluídos na análise.


Compartilhe com o universo

Compartilhar UEL é a 5ª entre estaduais de países emergentes no Facebook Compartilhar UEL é a 5ª entre estaduais de países emergentes no Twitter Compartilhar UEL é a 5ª entre estaduais de países emergentes no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *