Notícias

|

3 motivos para cumprimentar estranhos diariamente

Fonte: Época Negócios

O que você faz quando divide o elevador com um desconhecido? Talvez seja uma boa ideia quebrar o silêncio e dizer um "oi". É o que apontou a escritora Wanda Thibodeaux, em artigo na Inc.

Wanda acredita que esse hábito pode fazer bem para você e sua carreira. Confira os benefícios defendidos por ela:

Você se esforça para sair da zona de conforto
De acordo com Wanda, ao conversar com pessoas que já conhece, você leva uma certa vantagem, pois já tem informações sobre esse indivíduo. Isso te ajuda a dizer a coisa certa, no momento certo. Já ao conversar pela primeira vez com um estranho, você não tem nenhuma informação para te guiar. Isso te obriga a encarar a incerteza e lutar para superar esse desafio inicial, algo que também terá que ser feito muitas vezes em sua carreira.

Pensar no próximo passo se torna mais fácil 
Ao cumprimentar estranhos, você precisa pegar uma informação e uma resposta rapidamente. Em poucos segundos, é necessário reparar em detalhes, como a roupa que a pessoa está vestindo e seu tom de voz quando conversa, e fazer uma rápida análise sobre seu comportamento. Esse exercício poderá te ajudar a ser melhor analisando e decidindo em outras situações da vida. 

Você passa a pensar mais positivamente 
Segundo Wanda, quando você tem interações prazerosas depois de decidir cumprimentar um desconhecido, essencialmente treina seu cérebro a olhar o que há de mais positivo nas  pessoas e no ambiente. Além disso, um simples "bom dia" para um estranho pode melhorar o dia desta pessoa.

Essa atitude também pode te fazer pensar positivamente, aumentar sua coragem e te incentivar a uma rápida adaptação e tomada de decisões. Ou seja, existem muitos motivos para inserir esse hábito em sua rotina. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar 3 motivos para cumprimentar estranhos diariamente no Facebook Compartilhar 3 motivos para cumprimentar estranhos diariamente no Twitter Compartilhar 3 motivos para cumprimentar estranhos diariamente no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *