12/02/2015 00:00:00 O que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

O comércio de Londrina sofrerá alterações durante o feriado de Carnaval. No sábado o atendimento será normal, das 9h às 18h. Na segunda e terça-feira as lojas não abrem. O comércio volta a funcionar na quarta-feira, após o meio-dia. 

As agências bancárias fecham na segunda e terça-feira, e retornam ao atendimento normal na quarta-feira, após o meio-dia.

A Prefeitura de Londrina informa que na segunda-feira (16) terá ponto facultativo e na terça-feira (17), feriado de carnaval, o prédiodo Executivo, setores administrativos da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Biblioteca Pública Municipal, Museu de Arte de Londrina, Teatro Zaqueu de Melo e demais secretarias municipais estarão fechados, assim como a Policlínica Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de 12 horas e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Na área da Saúde, funcionam na segunda e terça-feira a Unidade de Pronto Atndimento (UPA) do Jardim Sabará, a Unidade de Pronto Atendimento Municipal Adulto(PAM) e Unidade de Pronto Atendimento Infantil(PAI); as UBS 16horas dos Conjuntos Maria Cecília e União da Vitória e a de 24horas no Jardim Leonor. A Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) também funcionarão normalmente.

Na quarta-feira de cinzas (18), o funcionamento dos setores administrativos acontece das 12 às 18 horas. Do mesmo modo nas bibliotecas municipais e o Centro Cultural Lupércio Luppi. O Museu de Arte de Londrina funcionará em horário normal, a partir das 13 horas.

Estarão funcionando em horário normal as UBSs, a Policlínica Municipal, a UPA, o PAI e o PAM.

Quanto aos serviços da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a sede administrativa e o atendimento ao público não acontecerão nos dias 16 e 17. O trabalho dos agentes municipais de trânsito terá escala reduzida nesses dias. O retorno será quarta-feira de cinzas (18), às 12 horas.

O transporte coletivo funcionará na segunda-feira (16) com a tabela horária de sábado, no feriado (17) com a tabela de domingo e na quarta-feira (18) retorna ao horário normal dos dias úteis.

As feiras livres e as feiras noturnas vão funcionar normalmente.

A coleta seletiva e a coleta de lixo domiciliar (lixo comum) funcionarão normalmente. A capina e roçagem de áreas públicas, bem como as de particulares param somente na terça-feira (17), o mesmo ocorre para os serviços de varrição e remoção de entulho.