ACIL comemora 72 anos e faz homenagem a ex-diretores

A Associação Comercial e Industrial de Londrina fez nesta sexta-feira de manhã uma homenagem inédita, na comemoração de seus 72 anos de fundação. Todos os ex-diretores – ou familiares, no caso dos já falecidos – receberam o Diploma ACIL de Empreendedorismo Cívico, criado em reconhecimento ao trabalho voluntário de mais 200 empresários e empresárias nas sete décadas de existência da entidade.

O evento reuniu pessoas que participaram da ACIL desde suas diretorias mais antigas, mesmo que tenham deixado suas atividades empresariais. A homenagem reuniu gerações de empresários de vários segmentos, desde pioneiros até os que iniciaram suas atividades há algumas décadas. “O objetivo é ressaltar o trabalho voluntário dessas pessoas, que dedicaram tempo e esforço para trabalhar pela entidade e consequentemente para a Cidade. Ao fazerem isso, sacrificaram parte do tempo que estariam dentro de suas empresas ou com suas famílias. Por isso o reconhecimento é muito justo”, afirma o presidente da ACIL, Marcelo Cassa.

Ele ressalta que esta é a primeira homenagem feita exclusivamente aos ex-diretores. “O usual é que a figura dos presidentes fique em evidência, mas tudo o que a entidade fez nessas sete décadas foi um trabalho conjunto, principalmente em suas decisões mais importantes”, acrescenta Cassa.

Outra homenagem realizada hoje foi o descerramento da fotografia do empresário Rubens Benedito Augusto na Galeria dos Presidentes. Rubens Augusto presidiu a ACIL na gestão 2006/2008 e, como determina o estatuto da Associação, é incluído na galeria no aniversário da entidade do ano seguinte à sua saída do cargo.

O evento marcou também o lançamento do Portal ACIL, que reunirá serviços e informações da entidade, notícias, dados sobre o município, links importantes e de interesse geral, serviços como treinamentos e locação de espaços, além de consultas ao SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito e outros mecanismos de proteção às atividades empresariais.