Conexões para o desenvolvimento

Boa tarde, amigos! Tudo certo? Tomara que sim.

Um dos grandes desafios dos dias de hoje é ficar bem informado. Existe um volume grande de informação por aí, mas nem sempre elas são verídicas ou úteis. O empresário precisa de informação concisa, prática e relevante.

A ACIL tem várias ações neste sentido. Estamos promovendo o Mercado em Foco no dia 21 de maio, totalmente dedicado ao varejo. Em outubro, teremos o LiDERE + Negócios, com um formato inovador, dedicado à realização de negócios, networking e, claro, conteúdo exclusivo.

Uma dessas iniciativas é o Almoço com Empresários. Reunimos um grupo de empreendedores consolidados para discutir estratégias e soluções para a cidade. Os convidados nem sempre são associados, mas acabam se aproximando da ACIL e, principalmente, da cidade.

Nesta quinta-feira realizamos um Almoço com Empresários totalmente dedicado ao ESG, que já não é uma novidade. Mas também não se trata de uma modinha. A estratégia de aliar sustentabilidade, governança e meio ambiente à gestão empresarial é essencial e pode ser aplicada em diferentes setores para reduzir custos e aumentar a lucratividade.

“Uma empresa só vai ser reconhecida pelos altos níveis de maturidade em ESG quando ela engajar os colaboradores, diretores, stakeholders, fornecedores e clientes, porque não é um processo isolado, é um processo colaborativo”, explicou Roseli Nogueira, gerente de Estratégia ESG da TOTVS.

O conteúdo foi realmente impactante, especialmente quando a gente vê os empresários unidos em torno de uma causa que diz respeito a todos.

É a ACIL tecendo conexões com o futuro pelo bem de Londrina.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “O consumidor quer se relacionar com empresas e marcas que têm a sustentabilidade na sua estratégia” – Rosely Nogueira, gerente de ESG da TOTVS.

Compartilhar Conexões para o desenvolvimento no Facebook Compartilhar Conexões para o desenvolvimento no Twitter Compartilhar Conexões para o desenvolvimento no Linkedin