Notícias

|

ACIL faz doação de 12 mil máscaras para hospitais de Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28) a ACIL fará a doação de 12 mil máscaras para quatro hospitais de Londrina. Cada um receberá três mil peças para serem distribuídas entre colaboradores e pacientes. São eles Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital do Coração e Evangélico. 

A ação tem como objetivo colaborar para o controle da Covid-19 em Londrina. “São hospitais que atuam diretamente na recuperação de pacientes com coronavírus, além de serem grandes referências para toda a região de Londrina. À medida que buscamos o diálogo para retomar o fortalecimento da economia em nossa cidade, paralelamente, buscamos desde o início da pandemia ajudar a fortalecer a estrutura da rede de saúde, e conscientizar as empresas sobre a importância de cumprir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Desde o início da pandemia, a ACIL somou forças ao Poder Público e demais entidades da cidade através de iniciativas para combater a Covid-19 em Londrina, como a estrutura da UPA do Sabará para fazer triagem de pacientes com suspeita de Covid-19; a manutenção de aparelhos respiradores; o auxílio ao HU para instrumentalizar seu laboratório para fazer testes para Covid-19; distribuição de EPIs, máscaras e álcool gel a entidades e à população em geral; ações de conscientização visando ampliar as informações de utilidade pública sobre a pandemia e medidas de higienização; campanhas de doação de alimentos, cestas básicas e produtos de higiene com o objetivo de minimizar também os impactos às pessoas em situação vulnerabilidade social; além da elaboração dos protocolos de segurança para a retomada das atividades e outras ações para a recuperação das empresas e da economia local. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL faz doação de 12 mil máscaras para hospitais de Londrina no Facebook Compartilhar ACIL faz doação de 12 mil máscaras para hospitais de Londrina no Twitter Compartilhar ACIL faz doação de 12 mil máscaras para hospitais de Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *