27/08/2020 10:36:33 ACIL faz doação de 12 mil máscaras para hospitais de Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28) a ACIL fará a doação de 12 mil máscaras para quatro hospitais de Londrina. Cada um receberá três mil peças para serem distribuídas entre colaboradores e pacientes. São eles Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital do Coração e Evangélico. 

A ação tem como objetivo colaborar para o controle da Covid-19 em Londrina. “São hospitais que atuam diretamente na recuperação de pacientes com coronavírus, além de serem grandes referências para toda a região de Londrina. À medida que buscamos o diálogo para retomar o fortalecimento da economia em nossa cidade, paralelamente, buscamos desde o início da pandemia ajudar a fortalecer a estrutura da rede de saúde, e conscientizar as empresas sobre a importância de cumprir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Desde o início da pandemia, a ACIL somou forças ao Poder Público e demais entidades da cidade através de iniciativas para combater a Covid-19 em Londrina, como a estrutura da UPA do Sabará para fazer triagem de pacientes com suspeita de Covid-19; a manutenção de aparelhos respiradores; o auxílio ao HU para instrumentalizar seu laboratório para fazer testes para Covid-19; distribuição de EPIs, máscaras e álcool gel a entidades e à população em geral; ações de conscientização visando ampliar as informações de utilidade pública sobre a pandemia e medidas de higienização; campanhas de doação de alimentos, cestas básicas e produtos de higiene com o objetivo de minimizar também os impactos às pessoas em situação vulnerabilidade social; além da elaboração dos protocolos de segurança para a retomada das atividades e outras ações para a recuperação das empresas e da economia local.