ACIL participa de convenção associativista em Foz

Fonte: Assessoria ACIL/Assessoria Faciap

Prossegue nesta quinta-feira (19) a programação do 4º Fórum CACB Mil, em Foz do Iguaçu. O evento abriga também a 27º Convenção Anual da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). O presidente Claudio Tedeschi, o superintendente Diego Menão e um grupo de colaboradores representam a ACIL na Tríplice Fronteira.

A organização do encontro é uma parceria da federação com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Cerca de 1,5 mil empresários irão participar dos três dias da programação, totalmente realizada no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. “Atividades como esta, com tanta gente, é uma excelente oportunidade para a classe empresarial demonstrar coesão e encontrar os melhores caminhos para os projetos comuns”, afirmou o presidente da ACIL, Claudio Tedeschi.

A palestra magna foi a principal atração do primeiro dia. “Inovar é a capacidade de se reinventar” foi o tema explorado pelo maestro João Carlos Martins. Hoje a palestra principal é do cientista político Fernando Schüler, do Insper. O tema da preleção será o cenário político e econômico do País.

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, as discussões foram pensadas para que empresários, principalmente micro e pequenos, possam trabalhar melhor e criar estratégias para enfrentarem as dificuldades. “Queremos políticas melhores, mas também contribuir com o país que desejamos. A solução é conjunta”, diz ele.

Segundo o presidente da CACB, George Pinheiro, a agenda política tem preocupado os empresários que buscam respostas para seguirem seus negócios. “Estamos cansados da velha política e apostamos nas reformas institucionais e econômicas para a retomada do crescimento”, enfatiza.

Na agenda de amanhã, quando haverá o encerramento do encontro,  a palestra mais aguardada será proferida pelo líder empresarial Marcio Fernandes – um dos destaques do Lidere 2017, promovido pela ACIL semanas atrás.  O mote da sua explanação será a mesma do seu best-seller “A Felicidade Dá Lucro”.