Notícias

|

Artigo: Hospital Universitário inaugura novos leitos

Olá, amigos, tudo certo?

Na sexta-feira nós cobramos a liberação de leitos do Hospital de Retaguarda à Covid-19, no Hospital Universitário, pois a ocupação hospitalar em Londrina estava preocupante.

A boa notícia é que ontem foram liberados 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria.

Com isso, o HU passa a ter 46 leitos de UTI destinados à Covid-19. O aumento é importante para atender pacientes de toda a região. E nos dá um fôlego maior até que todo o Hospital de Retaguarda entre em funcionamento.

Essa conquista veio com o trabalho da Prefeitura de Londrina, que colaborou com a contratação de profissionais. Cabe aqui agradecer a Vivian Feijó, superintendente do HU, que não está medindo esforços para conseguir colocar toda a ampliação em funcionamento. Também é preciso agradecer ao deputado Tiago Amaral, que colaborou para a liberação dos trâmites burocráticos nas contratações. O Hospital de Retaguarda foi montado com recursos do Governo do Paraná e da Câmara de Vereadores de Londrina.

Tudo isso mostra que as coisas acontecem quando a gente trabalha em conjunto. 

Mas continuamos atentos, pois precisamos do Hospital de Retaguarda em plena atividade, trazendo alívio para a saúde e para a economia.

Vamos em frente. Essa batalha exige paciência e determinação.

Não se esqueça de usar máscara e higienizar as mãos. 

Proteja-se!

Fernando Moraes, presidente da ACIL


Compartilhe com o universo

Compartilhar Artigo: Hospital Universitário inaugura novos leitos no Facebook Compartilhar Artigo: Hospital Universitário inaugura novos leitos no Twitter Compartilhar Artigo: Hospital Universitário inaugura novos leitos no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *