Bem-vindo Associado reúne empresários em palestra sobre Marketing Pessoal na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL realizou nesta quinta-feira (28) mais uma edição do Bem-vindo Associado, encontro que reuniu diversos empresários associados à entidade para um café da manhã e palestra sobre Marketing Pessoal.

Os participantes foram saudados pelo superintendente Rodrigo Geara e pelo presidente da instituição Claudio Tedeschi. A gerente comercial, Cláudia Pechin, falou sobre os serviços da ACIL, sua história e trajetória ao logo dos seus 81 anos de associação em Londrina.

O evento também foi exaltado com a palestra “Poder do Marketing Pessoal e Gestão de Relacionamentos e Negócios”, ministrada pela facilitadora Gysele Rogo, que falou da importância da imagem, atitude, relacionamento, comunicação e apresentação pessoal.

Segundo a profissional, o marketing pessoal vai muito além da primeira impressão. Ele diz respeito ao modo como você se relaciona e se conecta com as pessoas. “O marketing pessoal é como o mundo nos vê, na forma de falar, agir, pensar e relacionar. Por isso, você precisa ter bem definido sua história sobre quem é, e transmití-la ao mercado. Se você não fizer isso, as próprias pessoas definirão por você”, alerta Gysele Rogo.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o marketing pessoal e o marketing profissional caminham juntos. A palestrante ressalta que, hoje em dia, não há mais como separar a vida profissional da pessoal. “Quando se pensa no Steve Jobs, por exemplo, logo associamos à Apple. Ou se falamos do Bill Gates imediatamente lembramos da Microsoft. Isso também acontece com você e com a sua empresa”, exemplifica.

Para Gysele Rogo, a relevância do marketing pessoal é válida para todas as áreas da vida. “Marketing pessoal não é passar uma boa imagem, mas ser uma pessoa melhor.”

No final do encontro os associados receberam o certificado do Bem-vindo Associado e tiveram oportunidade de fazer network.