Bem-Vindo Associado reúne empresários para palestra sobre Acelerador Comercial

Fonte: Assessoria ACIL

Nesta quarta-feira (12), a ACIL realizou mais uma edição do Bem-vindo Associado. O encontro reuniu diversos empresários para um café da manhã, que tiveram a oportunidade de conhecer mais a entidade e assistir a palestra “Acelerador Comercial”.

Os empresários foram recepcionados pelo presidente da instituição, Claudio Tedeschi, que falou da importância do associativismo para as empresas e para Londrina. “Os associados são a célula máster da ACIL. Se a entidade existe hoje é pelo trabalho em conjunto que fazemos visando o bem da cidade”, ressalta.

O superintendente Rodrigo Geara fez uma apresentação da entidade e dos serviços que ela oferece. “Ao mesmo tempo em que a ACIL é uma instituição que busca o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos, ela também é uma empresa com diversos colaboradores que prestam serviços ao empresário local”.

O consultor empresarial Murilo Gomes ministrou a palestra Acelerador Comercial, onde ressaltou as tendências comerciais que estão em constante modificação. “Não basta estar capacitado e motivado, é necessário inovar. O mundo mudou mais nos últimos seis meses do que nos últimos seis anos. É preciso se adaptar às mudanças, somente assim o seu negócio sobreviverá. Ou ele irá crescer ou desaparecer”, alerta.

“É visível que o consumidor mudou. Você tem o cliente que vai até a sua loja e faz a tradicional compra no balcão. Tem o cliente que prefere fazer compra on-line, através do Whatsapp, e-mail ou uma ligação. Por isso, é fundamental entender a mente e a demanda do seu público, e assim buscar alternativas para alcançá-lo”, disse.

Algumas questões para analisar dentro da sua empresa:

Fidelização

Quantos clientes/vendas você perdeu ano passado?

Quantos clientes ainda não compraram este ano? Este mês?

Gestão de Carteira

De quem é o cliente? Da empresa ou do vendedor?

Reativar Inativos

Como evitar que meu cliente fiel se torne um inativo?

Gestão do Mix

Você só não vende aquilo que não quer ou que não conhece.

Sabe aquele produto que está parado no estoque? Está na hora de pensar em um jeito de vendê-lo!