11/03/2015 00:00:00 Bom Negócio: Empreendedores iniciam capacitação em gestão empresarial

As atividades para a 12ª turma do programa Bom Negócio tiveram início na última terça-feira (10), na sede da ACIL. Cerca de 60 pessoas participam da capacitação em gestão empresarial nas áreas Comercial, Financeira, Negócios, Pessoas e Estratégica. São 66 horas distribuídas em 17 dias, com certificado e consultoria gratuita.

O objetivo do Bom Negócio é oferecer capacitação para micro e pequenos empresários e empreendedores para propiciar vida longa às empresas e a possibilidade de taxas subsidiadas em microcrédito. A Fomento Paraná libera empréstimos com juros de 0,55% ao mês e carência de três meses para o início do pagamento. O recurso pode se usado para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto.

Para a analista de negócios da ACIL, Valéria Sitta, o curso dará aos participantes a oportunidade de organizar suas próprias empresas. “O Bom Negócio é uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento para esses empreendedores. A procura por um grande número de pessoas mostra a necessidade que o mercado ainda tem de se capacitar e atualizar.”