09/04/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Começa a Exposição de Londrina

Bom dia, amigos. Começa hoje, em clima de otimismo e expectativa, a Exposição Agropecuária de Londrina. Setor rural aposta na pecuária e espera repetir os bons resultados de 2014. No dia 17, sexta-feira, será realizado na ACIL o Seminário Industrializa Londrina, que discutirá a mudança da matriz econômica do município. Sua participação, caro leitor do Clipping da ACIL, não só é bem-vinda como fundamental. Tenham todos uma ótima quinta-feira.

FRASE DO DIA

“Nada no mundo é tão forte quanto uma ideia cuja hora chegou.”
(Victor Hugo, escritor francês)
    

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA
Começa hoje a 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Sociedade Rural do Paraná espera levar público de 500 mil pessoas ao Parque Ney Braga e igualar movimentação financeira do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 424 milhões. 

SEMINÁRIO INDUSTRIALIZA LONDRINA
ACIL, Prefeitura de Londrina, Codel e Agência Paraná de Desenvolvimento realizam no dia 17 de abril o Seminário Industrializa Londrina, lançando as bases para a criação de uma Agência de Desenvolvimento Industrial no município. Pesquisa realizada com 200 empresários locais mostra os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e riscos da industrialização em Londrina. Uma coisa é certa: a cidade precisa mudar a sua matriz econômica. Participe! Mais informações pelos fones 3374-3013 e 3379-2300.


INFLAÇÃO, 20 ANOS DEPOIS
A inflação de março foi de 1,32% – a maior taxa para o mês desde 1995. Alta foi puxada pelos reajustes de energia elétrica.


DILMA E AS DITADURAS
“Dilma Rousseff submete-se ao papel de carcereira das ditaduras latino-americanas”, diz em artigo o sociólogo Demetrio Magnoli. Vale a leitura.


RENÚNCIA BRANCA
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou que a presidente Dilma faz uma “renúncia branca” ao entregar a coordenação política do governo para o vice Michel Temer (PMDB). Em seu blog, o jornalista Reinaldo Azevedo diz que a presidente terceirizou o governo (com Temer) e a economia (com Joaquim Levy).

DOR INFINITA
“Perder um filho é uma dor sem limite”, disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, após a missa de sétimo dia de seu filho Thomaz Alckmin, morto aos 31 anos em acidente de helicóptero.

TUBARÃO AVANÇA
O Londrina Esporte Clube venceu ontem o Maringá no tempo normal por 2 a 1 e nos pênaltis por 4 a 3. Resultado coloca o Tubarão nas semifinais do Campeonato Paranaense. 

FORA DILMA
Não deixe de ouvir a marchinha que Juca Chaves fez especialmente para a marcha deste domingo, 12 de abril.


Adeus, PT – por Juca Chaves
https://www.youtube.com/watch?v=vWM0De1MRRE


ExpoLondrina começa com força total
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--685-20150409&tit=expolondrina+mostra+otimismo+para+contagiar+o+setor

http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1536461&tit=ExpoLondrina-abre-hoje-apostando-alto-na-pecuaria


Inflação é a maior em 20 anos
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--907-20150409&tit=inflacao+de+marco+e+a+maior+em+20+anosenergia+puxou+indice

Dilma aceita papel de carcereira, diz Demétrio Magnoli
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/dilma-carcereira-3j78ego7xnl220fe14wvdcno3?ref=opiniao-charge


Dilma faz renúncia branca, diz Aécio
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/aecio-diz-que-presidente-fez-renuncia-brancado-segundo-mandato-dlpknbgsykjx6mh9ce7jigbf7?ref=aba-ultimas

Dilma terceirizou governo, diz Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-o-governo-terceirizado-e-a-necessidade-de-os-atores-politicos-buscarem-um-novo-texto-e-um-novo-lugar/


“Perder filho é uma dor sem limite”, diz Geraldo Alckmin
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,missa-de-setimo-dia-de-thomaz-alckmin-reune-politicos-na-zona-sul,1666172


Londrina vence Maringá e está na semifinal
http://www.jornaldelondrina.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1536477&tit=Nos-penaltis-Tubarao-elimina-o-Maringa-e-avanca-para-a-semifinal