13/03/2015 00:00:00 Clipping ACIL - 13 de março

Bom dia, amigos. Hoje é sexta-feira 13. Antigamente diziam que esse dia dava azar. Zagallo não concordaria. E nós também não. Esta é a sexta-feira que prenuncia um domingo de esperança para o Brasil: a esperança de que o País seja governado por homens de bem e não por homens que roubam bens. Tenham todos um excelente final de semana – e até domingo!

FRASE DO DIA
“Se eu puder salvar um coração,/ minha vida não terá sido em vão./ Se eu puder acalmar um sofredor,/ ou aliviar uma dor,/ ou ajudar um passarinho/ a voltar para o seu ninho,/ minha vida não terá sido em vão.”

(Emily Dickinson, poetisa americana)

MARCHA PELO BRASIL
Várias cidades brasileiras – inclusive Londrina – terão marchas contra a corrupção e a incompetência do governo neste domingo (15 de março). Não custa lembrar: em Londrina, marcha sairá às 15 horas, da rotatória da JK com a Higienópolis, em direção à Avenida Paraná. Em link abaixo, seguem algumas dicas para garantir um protesto pacífico e ordeiro.

 

GRATIDÃO HUMANA
Cartas de jovens beneficiados pelo Programa Bom Aluno revelam gratidão a empresários que investem no amor ao próximo. Leia matéria completa na revista Mercado em Foco, da ACIL (link abaixo).

 

SERVIDÃO HUMANA
O governo cubano está pressionando os profissionais que fazem parte do Programa Mais Médicos para que seus cônjuges e filhos retornem imediatamente a Cuba. O governo brasileiro diz que não vai interferir na decisão. Hoje há 11 mil médicos cubanos trabalhando no Brasil.

PALAVRAS ESTARRECEDORAS
O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, prestou depoimento à CPI do Petrolão e disse que a corrupção na empresa é “orgânica” e não pode ser controlada. Espantoso ouvir isso de alguém que comandou a maior estatal brasileira.

CASO BATTISTI
O terrorista italiano Cesare Battisti, condenado pelo assassinato de quatro pessoas, foi preso e solto ontem em São Paulo.  Deixou a sede da Polícia Federal acompanhado do ex-senador Eduardo Suplicy (PT).

GREVE NA UEL
Na contramão de todas as outras universidades estaduais, os professores da UEL decidiram ficar mais uma semana em greve.

 

CONTRA O ICMS
Líderes do setor produtivo no Estado entregam na próxima semana ao governador Beto Richa uma pauta de reivindicações que inclui uma proposta de reverter o anunciado aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que passará a vigorar em 1o. de abril. O novo regime tributário faz a alíquota subir de zero para 12% nos alimentos. Com a carga extra, os empresários temem um desaquecimento maior da economia e aumento do desemprego.


Recomendações para a marcha de domingo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-dicas-que-circulam-na-rede-para-o-domingo-feliz-ou-se-chover-voce-nao-e-feito-de-acucar/


Jovens agradecem a empresários mantenedores do Programa Bom Aluno
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/12/03/2015/programa-bom-aluno-mercado-foco-acil


Cuba pressiona médicos para que familiares retornem à ilha
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/03/1602220-cuba-pressiona-profissionais-do-mais-medicos-por-volta-de-parentes-a-ilha.shtml


Gabrielli diz que era “impossível” detectar corrupção na Petrobras
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/espantoso-era-impossivel-detectar-corrupcao-na-petrobras-diz-petista-que-presidiu-a-empresa-por-12-anos/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/gabrielli-genio-da-raca-petista-inventa-a-corrupcao-organica-e-a-corrupcao-a-valores-de-mercado-e-nojento/


Cesare Battisti é preso e solto no mesmo dia em SP
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1602130-battisti-tem-pedido-de-liberdade-aceito-e-deixa-a-predio-da-pf-em-sao-paulo.shtml


Professores da UEL decidem manter greve
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1535040&tit=Novo-calendario-da-UEL-so-sera-definido-com-o-retorno-dos-professores


Empresários tentam impedir alta do ICMS para alimentos
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1412-20150313&tit=entidades+tentam+barrar+alta+do+icms+para+alimentos