14/08/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 14 de agosto

Bom dia, amigos. Vivemos um momento triste para o Brasil. A trágica morte do candidato Eduardo Campos (PSB) semeia a incerteza no quadro sucessório e deixa a população perplexa. Campos aparecia como uma liderança nacional jovem e promissora. Que Deus abençoe e console a família do ex-governador de Pernambuco. O País está em luto.

 

FRASE DO DIA
“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.”

(John Donne, poeta inglês)

 

A MORTE DE CAMPOS-1
O Brasil está chocado com a morte do candidato presidencial Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo em Santos (SP). O jatinho no qual estavam Campos, quatro assessores e dois pilotos havia partido do Rio de Janeiro. Tentou pousar na base aérea da cidade do litoral paulista, mas precisou arremeter. Caiu logo em seguida. Ninguém que estava a bordo sobreviveu. Seis pessoas em solo ficaram feridas levemente, uma delas um bebê. Chovia na hora da queda. Campos tinha 49 anos. Ele deixa viúva e cinco filhos, o mais novo nascido em janeiro deste ano. Ele era neto e herdeiro político de Miguel Arraes, fundador do PSB, e morreu em 13 de agosto – o mesmo dia da morte do avô, ocorrida há nove anos.

A MORTE DE CAMPOS-2
A tragédia comoveu o País e provocou fortes repercussões no meio político. A presidente Dilma Rousseff, os ex-presidentes Lula e FHC, o candidato presidencial Aécio Neves (PSDB) e outras lideranças se manifestaram lamentando a morte de Campos.

 

A MORTE DE CAMPOS-3
Nunca antes um candidato presidencial brasileiro havia morrido em plena campanha. A morte de Campos provoca uma reviravolta geral no quadro sucessório. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o PSB tem dez dias para indicar outro candidato, que pode ser a vice na chapa de Campos, Marina Silva. No Paraná, a escolha de Marina pode mudar os rumos da sucessão estadual.

 

A MORTE DE CAMPOS-4
As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades aéreas. Há dois meses, o mesmo avião que transportava Campos teve problemas na decolagem em Londrina. O prefeito Alexandre Kireeff lamentou a morte do candidato, com quem esteve durante visita à cidade.

 

AUTOMÓVEIS
A indústria automotiva brasileira deve fechar o ano com queda entre 5% e 6% nas vendas e com redução de 10% na produção. Previsão é da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Só em 2014 o setor demitiu 6,6 mil funcionários.

 

PARCERIA EM SHOPPING
Os grupos Catuaí e Palladium anunciaram uma parceria para construir um único shopping center em Foz do Iguaçu. Cada grupo terá cerca de 50% do empreendimento, cujo custo de edificação está dimensionado em R$ 190 milhões.

 

TUBARÃO E PEIXE
O Londrina enfrenta hoje o Santos na Vila Belmiro e precisa de empate para garantir uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

 

FRASE VIRTUAL, OFENSA REAL
O aplicativo Secret, que permite publicar fotos ou frases de maneira anônima na Internet, tem sido baixado como meio para caluniar ou difamar outras pessoas sem que o autor seja descoberto.

 

Acidente aéreo mata candidato do PSB à Presidência
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1602-20140814&tit=acidente+aereo+mata+candidato+do+psb+a+presidencia

 

Morte de Campos muda cenário das eleições nacionais e estaduais
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/eleicoes/2014/conteudo.phtml?tl=1&id=1491134&tit=Morte-de-Campos-muda-o-cenario-da-eleicao-presidencial

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/eleicoes/2014/conteudo.phtml?tl=1&id=1491137&tit=Candidatura-de-Marina-pode-mudar-sucessao-estadual


Avião teve problemas na decolagem em Londrina
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1605-20140814&tit=aviao+teve+problemas+na+decolagem+em+londrina


Vendas de veículos devem cair 6%, aponta Anfavea
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1583-20140814&tit=queda+nas+vendas+de+veiculos+deve+chegar+a+6+diz+anfavea

 

Tubarão encara força máxima do Peixe
http://www.jornaldelondrina.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1491166&tit=Tubarao-encara-a-forca-maxima-do-Peixe

Catuaí e Palladium se unem para construir shopping em Foz
http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1491117&tit=Catuai-e-Palladium-anunciam-fusao-para-construir-shopping

 

Aplicativo é usado para veicular ofensas anônimas
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1519-20140814&tit=apps+viram+espaco+para+publicacoes+anonimas+e+ofensivas