16/04/2015 00:00:00 Clipping ACIL - ExpoLondrina, receita de sucesso

Bom dia, amigos. Iniciamos o nosso Clipping com uma lembrança importante. Nesta sexta-feira (17 de abril), será realizado na ACIL o Seminário Industrializa Londrina, que vai lançar as bases para a criação de uma Agência de Desenvolvimento Industrial no município. Pesquisa realizada com 200 empresários locais mostra os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e riscos da industrialização em Londrina. Uma coisa é certa: a cidade precisa mudar a sua matriz econômica. Participe! Mais informações pelos fones 3374-3013 e 3379-2300.


FRASE DO DIA
“O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.”
(Albert Einstein)


SUCESSO DA EXPOLONDRINA
Em sua coluna semanal, o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, fala sobre o sucesso da Exposição Agropecuária de Londrina: “O que vemos no Parque Ney Braga não é só um show de produtividade e tecnologia. Não é apenas uma festa popular que reúne milhares de pessoas. Não é só um presente para a cidade e a região. Não é só um primor de organização e um estímulo à economia local. É tudo isso e muito mais: a melhor feira agropecuária do País representa hoje a força do Brasil que produz, do Brasil que trabalha, do Brasil que acredita em si mesmo. É nesse País que nós confiamos”.

PRISÃO DO TESOUREIRO
O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, foi preso ontem em nova fase da Operação Lava Jato. As denúncias contra o petista são extremamente graves e contundentes. O procurador Carlos Fernandes Santos Lima disse:“Vaccari já vem sendo investigado há bastante tempo. Já temos uma denúncia de doações oficiais que, na verdade, escondem operações de lavagem de dinheiro relativas a valores da corrupção da Petrobras. Nós verificamos que ele tem uma trajetória desse tipo de operação desde 2004. Diante disso, de uma reiteração de conduta que vem desde 2004 até pelo menos 2014, nós acreditamos necessária a prisão de Vaccari”. 

GUERRA À JUSTIÇA
Em seu site oficial, o Partido dos Trabalhadores noticiou a prisão de Vaccari da seguinte maneira: “Justiça prende Vaccari para criminalizar doações ao PT”. Em suma, o partido está declarando guerra à Justiça. Informações de bastidores apontam para a prisão de mais um líder petista nas próximas horas.

ICMS BATE ASAS E VOA 
Londrina deixa de receber cerca de R$ 30 milhões por ano em ICMS porque a maior parte das redes de lojas emite nota fiscal a partir de seus centros de distribuição, localizados em cidades vizinhas ou até próximo à Curitiba. Grupo formado pela Prefeitura, Câmara e Sescap vai solicitar à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) a alteração das normas para que as redes declarem efetivamente onde foi realizada a compra.

PEDÁGIO FEDERAL
O Governo Federal deve autorizar, em até 90 dias, aumentos de pedágio nas rodovias federais, em decorrência da nova Lei dos Caminhoneiros, aprovada após a greve da categoria.

O JOVEM KIM
Vale a pena ler os comentários políticos do jovem Kim Kataguiri, 19 anos, um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre. Kim é aquele menino que desafiou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 41 anos, para um debate público – e o ex-BBB fez que não ouviu.

RAINHA DAS PASSARELAS
Ícone de beleza, talento e sucesso, a supermodelo Gisele Bündchen se despede das passarelas – em grande estilo, é claro. A propósito, selecionamos uma crônica do escritor Yuri Vieira sobre o início da carreira de Gisele.


Ampliação de foco da Lava Jato põe PT em alerta
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/04/16/ampliacao-do-foco-da-lava-jato-para-alem-das-doacoes-poe-pt-em-alerta/


A prisão de João Vaccari Neto e o futuro do PT
http://www.oantagonista.com/pagina/1
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-definitivamente-e-hoje-um-caso-de-policia-nao-de-politica/

Pedágio deve sofrer aumento nas rodovias federais
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/04/1617198-pedagio-em-estradas-federais-tera-alta-extra-com-nova-lei-dos-caminhoneiros.shtml

Londrina prepara ação para receber R$ 30 milhões de ICMS
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1536795&tit=Londrina-perde-R-30-milhoes-por-ano-de-ICMS-para-outras-cidades


O cabide da presidente e os “golpistas” pobres – por Kim Kataguiri
https://www.youtube.com/watch?v=H0_t378w9Qg


Com emoção, Gisele Bündchen se despede das passarelas
http://mulher.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2015/04/15/gisele-bundchen-se-despede-das-passarelas-na-spfw.htm

O chilique do cabeleireiro diante da modelo – por Yuri Vieira
http://textos.yurivieira.com/cronicas/o-cabeleireiro-que-se-recusou-a-pentear-a-modelo/