17/08/2015 00:00:00 Clipping ACIL - A voz do povo

FRASE DO DIA
“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

(Constituição Federal do Brasil – Dos Princípios Fundamentais)

A VOZ DO POVO
As manifestações contra Dilma Rousseff se espalharam ontem por todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. Dois slogans resumem os protestos: “Fora Dilma” e “Fora PT”.  Os atos deste histórico 16 de agosto demonstram que a população brasileira não vai desistir enquanto o PT não deixar o governo. Nas palavras e faixas, Lula e Dilma foram os principais alvos. Sérgio Moro, o principal herói.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,protestos-foram-registrados-em-24-estados-e-no-df,1745095

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/manifestantes-protestam-contra-o-governo-dilma-em-cidades-do-brasil.html

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-ruas-e-so-elas-podem-por-fim-ao-acordao-o-brasil-mandou-seu-recado-dilma-e-o-pt-fora-do-governo-em-nome-da-lei/

http://www.oantagonista.com/posts/sergio-moro-a-nossa-homenagem-ao-maior-homenageado

LONDRINA LUTADORA
Mais uma vez, Londrina fez bonito: cerca de 20 mil pessoas foram às ruas ontem, conforme estimativa da Polícia Militar. E mais uma vez a cidade realizou um protesto pacífico, ordeiro e contagiante.
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1649-20150817&tit=20+mil+protestam+contra+dilma+e+pt+em+londrina

http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1544130&tit=20-mil-vao-as-ruas-contra-Dilma-segundo-PM

CENAS DA CIDADANIA
Veja  aqui as principais imagens da manifestação em Londrina, feitas pelo repórter-fotográfico Roberto Custódio, do JL:
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1544121&tit=Veja-as-imagens-do-protesto-contra-o-governo-Dilma-em-Londrina

E aqui as fotos dos protestos nacionais, registradas pelo site G1:
http://g1.globo.com/politica/fotos/2015/08/fotos-manifestacoes-deste-domingo-16.html

HERÓI E ANTIHERÓI
Em artigo no Estadão, a comentarista política Dora Kramer faz um sensato balanço das manifestações de ontem: “Concentraram-se no pedido de interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff e introduziram dois personagens na história. O ex-presidente Luiz Inácio da Silva, de maneira negativa, e o juiz Sérgio Moro, de forma positiva. (...)Em matéria de herói, fica melhor o Brasil com uma figura que simboliza a Justiça do que com o mau-caratismo malandro de Macunaíma”.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,a-voz-do-dono,1745182

MÚSICA, MAESTRO!

Para começar bem a semana, duas obras-primas e dois gênios da música falam sobre a mesma temática: “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach, e “Ode à Alegria”, de Beethoven. Que você tenha muita proteção, saúde e alegria!
https://www.youtube.com/watch?v=S6OgZCCoXWc

https://www.youtube.com/watch?v=BVL7gLwzct0

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm