17/12/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 17 de dezembro

Bom dia, amigos,


A Folha de Londrina de hoje destaca pesquisa que mostra queda na popularidade do governador Beto Richa (PSDB) que foi reeleito com quase 80% dos votos de Londrina. Na avaliação do Instituto Multicultural a queda está associada ao anúncio de medidas impopulares como corte de gastos e aumento dos impostos logo após as eleições. O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) teve alta na popularidade apesar de defender proposta de aumento do IPTU. Dilma Roussef (PT) segue com alta taxa de rejeição na cidade. Vamos às notícias de hoje.


BETO RICHA TEM QUEDA DE POPULARIDADE E KIREEFF SE RECUPERA

http://migre.me/nyl9Y


FIM DO FERIADO DE 19/12

A Assembleia Legislativa revogou a lei de 1962 do feriado da emancipação política do Paraná. A nova regra prevê que a data será apenas ponto facultativo nas repartições públicas. Se a lei for sancionada até amanhã, o comércio em Londrina ficará aberto até às 22h no dia 19/12. No dia 26/12 funciona em horário normal das 9h às 18h.

http://migre.me/nyln7


TECA ENGRENOU

Movimentação no Terminal de Cargas do aeroporto de Londrina decolou este ano, com um incremento de 419% em relação a 2013.

http://migre.me/nylqt


CPI RECOMENDA REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA DIMINUIR PEDÁGIO

A CPI do pedágio da Assembleia Legislativa recomendou redução dos tributos municipais e federais para baratear o custo de quem usa as estradas do Anel de Integração.


AUMENTO À VISTA

CMTU considera inevitável aumento da tarifa de ônibus. Preço do transporte público deve ficar mais caro a partir de janeiro. Cálculo feito pelo JL, levando em conta reajuste do diesel e os reajustes dos empregados das empresas que gerenciam o sistema aponta para uma tarifa de R$ 2,80. As empresas pedem R$ 3,40.

http://migre.me/nykQU


PLANALTO CONSIDERA SUBSTITUIÇÃO DE GRAÇA FOSTER

Estatal diz que os primeiros e-mails de funcionária para Graça Foster não eram explícitos sobre as irregularidades nos contratos mas setores do governo já admitem a substituição de Graça. Substituto viria do mercado, não seria portanto funcionário de carreira da estatal como a atual presidente.

http://migre.me/nykDd