Clipping ACIL – 19 de agosto

Bom dia, amigos. Começa hoje o horário eleitoral gratuito. As eleições de outubro podem determinar o futuro do País, que passa por momento extremamente delicado. Vamos ficar atentos. Um abraço! […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Clipping ACIL – 19 de agosto no Linkedin Compartilhar Clipping ACIL – 19 de agosto no Twitter Compartilhar Clipping ACIL – 19 de agosto no Facebook

Bom dia, amigos. Começa hoje o horário eleitoral gratuito. As eleições de outubro podem determinar o futuro do País, que passa por momento extremamente delicado. Vamos ficar atentos. Um abraço!

 

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.”

(Arnold Toynbee, economista inglês)

“Se queremos ter seres humanos saudáveis, precisamos ter plantas saudáveis, porque existe relação entre a saúde humana e a saúde das plantas.”
(Marcelo Canteri, professor da UEL)

Palestra sobre publicidade em lojas – É HOJE NA ACIL!

MAIS SIMPLES
A partir de janeiro de 250, mudança na lei permitirá que empresas de 140 ramos possam aderir ao sistema de tributação unificado Simples Nacional. Em Londrina e região, mais de 11 mil empresa poderão optar pelo Simples.

RISCO DAS PRAGAS
Começa hoje em Londrina o 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia. Cerca de mil participantes debatem assunto como sustentabilidade, qualidade da produção agrícola e uso de produtos químicos para combate a doenças e pragas nas plantações.

OLHO NELES
Começa hoje o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Nas terças, quintas e sábados, aparecem os candidatos a presidente e deputado federal. Nas segundas, quartas e sextas, é a vez dos candidatos a governador, senador e deputado estadual.

DILMA NO JN
Em entrevista ao Jornal Nacional, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, enfrentou duras perguntas dos jornalistas William Bonner e Patrícia Poeta. Dilma se recusou a dar sua opinião sobre o comportamento de petistas diante do mensalão. Veja a entrevista completa no link abaixo.  A presidente também teve de ouvir uma lista completa dos ministros afastados por suspeitas de corrupção e irregularidades.

APOSENTADORIAS RURAIS
Caiu 36% o número de concessões de aposentadorias rurais no Paraná. De janeiro a maio deste ano foram concedidos 18.152 novos benefícios à clientela de áreas rurais do Estado. No mesmo período em 2004, haviam sido aprovados 28.540 novos pagamentos para esse público. A variação foi de 36,4%, queda bem mais acentuada do que a registrada em nível nacional, cuja redução foi de 0,54%.

 

CITY SHOPPING
Opinião de leitor publicada hoje pela Folha de Londrina:

“O local onde está o City Shopping antes era mal cuidado, ponto de encontro de desocupados, dormitório para moradores de rua, etc. Após a obra, aquela área foi revigorada, sem qualquer atuação do poder público, com tráfego de pessoas sem qualquer perigo, farto estacionamento e tantas outras melhorias. A obra vem sofrendo sistemáticos ataques, principalmente, dos membros do Ministério Público que adotam uma postura de que estão cumprindo a lei, direito a eles imposto por via constitucional, no que tange às calçadas que deveriam ter recuo de cinco metros. Há inclusive ameaça de demolição do empreendimento. Analisando um imóvel edificado nas esquinas da Rua Mato Grosso com Avenida Celso Garcia Cid nos deparamos com uma situação insólita: as calçadas possuem pouco mais de três metros, e sem qualquer questionamento de quem quer que seja. Se a lei existe, tem que ser aplicada para todos. Será que o referido imóvel está isento de cumpri-la? Tanto o MP como o Ippul e a Secretaria de Obras estão com a palavra para esclarecer essa situação, tudo para dar transparência em seus pronunciamentos anteriores, na qualidade de cumpridores das leis.”

POSIÇÃO POLÍTICA
Descubra e entenda o seu posicionamento político fazendo o teste do Diagrama de Nolan:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/eleicoes/2014/candibook/diagrama-de-nolan/

 

Mais de 11 mil empresas poderão optar pelo simples em Londrina
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1492174&tit=Mais-de-11-mil-empresas-poderao-aderir-ao-Simples-na-Regiao-de-Londrina

Evento debate os riscos causados pelas doenças nas plantações
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1492144&tit=Evento-debate-os-riscos-causados-pelas-doencas-nas-plantacoes

Começa horário eleitoral no rádio e na televisão
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1492212&tit=Candidatos-a-Presidencia-e-Camara-abrem-horario-eleitoral-nesta-terca

Cai número de aposentadorias rurais no Paraná
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1–2073-20140819&tit=aposentadorias+rurais+caem+36+em+uma+decada+no+parana

Dilma se recusa a comentar comportamento de petistas diante do mensalão
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/18/dilma-se-recusa-a-comentar-comportamento-de-petistas-no-mensalao.htm

Entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional
https://www.youtube.com/watch?v=qDBJT-xRWuI

Leia também