27/04/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Terceirização, entre ficção e realidade

Bom dia, amigos. Iniciamos a semana com dois projetos de lei em foco: em nível federal, o da terceirização; em nível estadual, o das mudanças no Paranaprevidência. No cenário político federal, dois ex-ministros do governo Lula disparam contra o PT. Seus nomes: Marta Suplicy e Carlos Lupi. Qual será o destino do petismo? Não sabemos, mas o que realmente importa é o destino do País.


Se você ainda não respondeu à pesquisa de opinião sobre o Clipping ACIL, ainda está em tempo! Para acessar o formulário da pesquisa, acesse este link:  Formulários Google


FRASE DO DIA
“A humanidade precisa antes de mais nada, antes de mais nada, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez e na razão.”
(Ludwig von Mises, economista e filósofo austríaco)


TERCEIRIZAÇÃO: FICÇÃO E REALIDADE
A Folha de Londrina publica hoje um editorial bastante sensato sobre o tema o projeto de lei que regulamenta a terceirização de atividades-fim nas empresas. A polêmica de natureza ideológica esconde uma realidade: sem a terceirização, as empresas se tornam menos competitivas e a sociedade inteira perde. Artigo do economista Hélio Schwartsman na Folha de S. Paulo também aborda o assunto de forma lúcida. Reportagem do Jornal de Londrina, no entanto, destaca as críticas do Ministério Público do Trabalho, acentuadamente esquerdistas, e deixa em segundo plano a defesa da terceirização pelas entidades empresariais.

GREVE DOS PROFESSORES
Semana começa em pé de guerra no plano estadual. Professores estaduais entram em greve e vão a Curitiba. No centro da polêmica, está a votação de mudanças no Paranáprevidência. Governador Beto Richa (PSDB) já avisou que vai descontar em folha os dias parados dos grevistas.


EMENDAS FEDERAIS
As transferências de emendas federais representam apenas 0,5% do orçamento do Município de Londrina. O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) comenta: “A dependência de emendas parlamentares é inversamente proporcional ao desenvolvimento da cidade”.

TERREMOTO NO NEPAL
Os terremotos que atingiram o Nepal neste final de semana já causaram mais de 3 mil mortes. O pequeno país asiático, aos pés da Cordilheira do Himalaia, recebe ajuda humanitária de diversas partes do mundo. No entanto, a situação é precária: os nepaleses estão no escuro.

DEIXANDO O BARCO
A senadora Marta Suplicy anuncia saída do PT e diz que o partido “traiu os brasileiros”. Posição de Marta, liderança ligada ao ex-presidente Lula, demonstra a certeza de que os dias do governo Dilma estão contados.


Sobre a terceirização – Editorial da Folha de Londrina
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2749-20150427&tit=sobre+a+terceirizacao


Terceirização: entre ficção e realidade – por Hélio Schwartsman
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2015/04/1619434-entre-ficcao-e-realidade.shtml

Reportagem do JL sobre a terceirização: críticas do MPF e a opinião da ACIL
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1537357&tit=Terceirizacao-sera-uma-tragedia-para-os-trabalhadores-diz-MPT

Entenda o que muda com o projeto de lei da terceirização
http://www.estadao.com.br/infograficos/,para-entender-o-projeto-de-lei-da-terceirizacao,399044

Assembleia vota mudanças em fundo de previdência. Professores fazem greve
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1537436&tit=Em-greve-professores-vao-acompanhar-votacao-em-Curitiba

Emendas federais representam apenas 0,5% do orçamento de Londrina
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2752-20150427&tit=emendas+federais+representam+05+do+orcamento+de+londrina

Mortos em terremoto no Nepal passam de 3 mil
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/04/1621401-replicas-aterrorizam-moradores-do-nepal-numero-de-mortos-passa-de-2400.shtml
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,apos-tremores-nepal-esta-no-escuro-e-comunicacao-e-precaria,1676425

“PT traiu os brasileiros”, diz Marta Suplicy
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marta-suplicy-o-pt-traiu-os-brasileiros


Os limpinhos estão chegando – Artigo de Luiz Felipe Pondé
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2015/04/1621431-os-limpinhos-estao-chegando.shtml