28/07/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 28 de julho

Bom dia, amigos. Começamos a semana com a publicação do texto “Manifesto em defesa de Londrina – Construir, não demolir”, que já está causando grande repercussão na cidade. Antes das notícias, mais um belo pensamento para inspirar nosso trabalho:

FRASE DO DIA
“Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.”
(Benjamin Franklin)


MANIFESTO EM DEFESA DE LONDRINA
ACIL, Sociedade Rural, Sinduscon, Secovi e Clube de Engenharia publicaram neste domingo uma nota conjunta nos dois principais jornais de Londrina. No texto “Manifesto em defesa de Londrina – Construir, não demolir”, as entidades criticam os abusos cometidos por membros do Ministério Público na ação civil referente ao City Shopping. Para o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, o manifesto é um “divisor de águas” na vida institucional de Londrina.  As águas se dividem, mas as mãos estão unidas. Leia a íntegra do texto publicado também no site da ACIL (link abaixo). Comente e compartilhe nas redes sociais.

 

INDUSTRIALIZAÇÃO EM QUEDA
Na manchete da Folha de Londrina, o destaque fica para o recuo de 1,7% na industrialização do Paraná, no período de janeiro a maio. Queda acompanha a tendência de todo o País. Os dados são do IBGE. Editorial da Folha também aborda o tema da desindustrialização e a necessidade de mudanças na política econômica federal.

 

PLANO DIRETOR
Em um ano e meio, os vereadores de Londrina á apresentaram 35 projetos alterando o Plano Diretor e as leis complementares. Desse total, oito foram aprovados e 27 ainda tramitam na Câmara. O principal alvo das mudanças é o Código de Posturas, que é objeto de 10 projetos e de duas leis já aprovadas. Prefeito e presidente da Câmara dizem que alterações são naturais no processo.

FRANCISCO PEDE PAZ
“Parem, por favor, eu lhes peço!”, disse o papa Francisco neste domingo, em sua oração do Angelus. Ele se refere aos combates no Oriente Médio e na Ucrânia.

ANA MARTA
A colunista social Ana Marta, do Jornal de Londrina, publicou neste domingo a seguinte nota sobre a posse da nova diretoria da ACIL, ocorrida no dia 16 de julho:

“Entusiasmo é a palavra-chave para definir a nova gestão da ACIL no biênio 2014-2016, que terá Valter Luiz Orsi como presidente; ele sucede ao empresário Flávio Montenegro Balan. O clima de entusiasmo marcou a solenidade de posse de Orsi e dos novos diretores da entidade, no Buffet Planalto. A festa reuniu mais de 900 pessoas e contou com as presenças do governador Beto Richa e do prefeito Alexandre Kireeff. O principal lema do novo mandato é “Pé Vermelho, Mãos Unidas”. Esse espírito de união e entendimento pôde ser sentido por todos nas falas do arcebispo emérito de Londrina, D. Albano Cavallin, e do pastor Messias Anacleto Rosa, que subiram juntos ao palco para fazer a bênção ecumênica. Ao final, todos os presentes deram-se as mãos e uniram-se em um grande viva a Londrina. Um evento para ninguém esquecer. Um marco para o desenvolvimento da cidade”.

 

Manifesto em defesa de Londrina – Construir, não demolir

http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/27/07/2014/manifesto-em-defesa-de-londrina-construir-nao-demolir

PR tem recuo de 1,7% na industrialização
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3138-20140728&tit=sobre+a+desindustrializacao


Em 18 meses, Câmara recebe 35 projetos que alteram Plano Diretor
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1486544&tit=Em-18-meses,-Camara-recebe-35-projetos-que-alteram-Plano-Diretor


ACIL, de mãos unidas por Londrina
http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/anamarta/acil-de-maos-unidas/

Papa Francisco pede paz no Oriente Médio e na Ucrânia
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,parem-por-favor-diz-papa-francisco-em-apelo-pela-paz,1534766