08/12/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 8 de dezembro

Bom dia, amigos,


Nosso querido Paulo Briguet está de férias a partir de hoje e coube a mim neste um mês fazer a síntese das principais notícias do dia. Espero que possam esperar pelo retorno do nosso escritor com as suas frases inspiradoras e seus pontos de vista controversos. Tenham todos uma excelente semana e vamos às notícias de hoje.



UEL EM CRISE FINANCEIRA

Com o corte de 30% nas despesas de custeio determinado pelo governador Beto Richa, a UEL chegou a ter de suspender viagens e transportes em Londrina por falta de combustível e o Conselho Universitário anunciou que a instituição não teria recursos para pagar as contas de água, luz e telefone. Só a folha de pagamento da UEL em 2014 é estimada em R$ 500 milhões por ano.

http://migre.me/no6Nn



PARANÁ EM CRISE FINANCEIRA?

Apesar de ampliar a arrecadação em R$ 9,5 bilhões nos últimos quatro anos, governo estadual deve aprovar esta semana na Assembleia Legislativa o “pacotão de maldades” com aumento das alíquotas de IPVA e ICMS. Crescimento da receita líquida arrecadada no Paraná foi de 56 % no primeiro mandato de Beto Richa, o maior índice de todos as unidades federativas.

http://migre.me/no6P9


O HOMEM DA CONTAS

A partir do ano que vem quem assume a chefia da Secretaria de Fazenda do Paraná é Mauro Ricardo Costa. Costa foi secretário de Finanças de Gilberto Kassab (PSD) na prefeitura de São Paulo entre 2006 e 2010. Atualmente está deixando a Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador, de ACM Neto (DEM). Na capital baiana, o secretário conseguiu ampliar a arrecadação em 34% em dois anos. Também ficou conhecido por medidas polêmicas que resultaram no aumento dos salários dele e de conselheiros de empresas municipais. Em 2013, quando foi revelado um esquema de corrupção no ISS de São Paulo, Costa foi citado por um dos auditores que declarou que o prefeito Kassab e o secretário de Finanças conheciam o esquema. Ambos repudiaram as acusações.

http://migre.me/no6Qq


STRESS PARA TODO O MUNDO

Considerado um mal de adultos atarefados, o stress está cada vez mais comum entre adolescentes. Um dos fatores que contribuem para o crescimento do problema entre os mais jovens é o uso abusivo da Internet e em especial das redes sociais.

http://migre.me/no6U7



IRMÃOS DOMINAM PROVA PEDESTRE

Eduardo e Elessandro de Oliveira fizeram dobradinha familiar na prova pedestre. Elessandro venceu a prova de 10 Km e Eduardo faturou a dos 5 Km.

http://migre.me/no71W